Doria delega a prefeitos a flexibilização dos municípios
O governador João Doria, em coletiva na tarde desta quarta-feira, 27, anunciou novas medidas de flexibilização para Estado de São Paulo no combate ao Covid-19.
Segundo dados divulgados, os prefeitos deverão agir, através de decretos, e levar em conta a capacidade do Sistema de Saúde, como taxa de ocupação de leitos de UTI para Covid-19 e número de leitos por cada 100 mil habitantes.
Deverá ser considerada também a evolução da epidemia, número de casos, de internações e mortes dos respectivos municípios.
Na fase 2, deverão ser reabertos, com restrições: imobiliárias, concessionárias, escritórios, comércios e shopping centers.
Na fase 3, bares e restaurantes, e salões de beleza. Na fase 4, academias. Na fase 5, serão reabertas teatros, cinemas, eventos esportivos e outros com aglomerações.
Itu está na região de Sorocaba, considerada apta para entrar na fase 2. O documento ainda diz que, inicialmente, cada cidade deverá ficar 14 dias em cada fase.
Neste link, é possível ler todos os protocolos para cada setor.
O Prefeito Guilherme Gazzola irá fazer uma live na sexta-feira, 29, às 11h, no Facebook da Prefeitura, para explicar como será a flexibilização em Itu.