Doutor Estranho no Multiverso da Loucura – Em Cartaz
2022 tem sido um ano interessante para o MCU, onde títulos interessantes envolvendo filmes e séries tem chegado ao público, assim como foi Doutor Estranho no Multiverso da Loucura.

O mais novo filme da Marvel foi lançado em 05 de Maio de 2022, tendo como grandes nomes no elenco Benedict Cumberbatch e Elisabeth Olsen. O filme é dirigido por Sam Raimi, produzido pela Marvel Studios e destribuido Walt Disney Studios Motion Pictures.
O filme do gênero ação e aventura com elementos de triller, terror “diabólico” e muito gore tenta modificar o estilo padrão utilizado pela orodutoriem todos os seus filmes, mostrando algumas cenas perturbadoras, bem diferentes dos últimos grandes títulos.

Para Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, um grande hype foi criado, a produtora gerou enormes espectativas e , apesar de todo poderio da Marvel no quesito produção, o longa deixa a desejar.
Sinopse
Em Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, após derrotar Dormammu e enfrentar Thanos nos eventos de Vingadores: Ultimato, o Mago Supremo, Stephen Strange (Benedict Cumberbatch), e seu parceiro Wong (Benedict Wong), continuam suas pesquisas sobre a Joia do Tempo. Mas um velho amigo que virou inimigo coloca um ponto final nos seus planos e faz com que Strange desencadeie um mal indescritível, o obrigando a enfrentar uma nova e poderosa ameaça. O longa se conecta com a série do Disney+ WandaVision e tem relação também com Loki. O longa pertence a fase 4 do MCU onde a realidade do universo pode entrar em colapso por causa do mesmo feitiço que trouxe os vilões do Teioso para o mundo dos Vingadores e o Mago Supremo precisará contar com a ajuda de Wanda (Elizabeth Olsen), que vive isolada desde os eventos de WandaVision.
Adoro Cinema
Resenha
Após Homem-Aranha: Sem volta para a Casa e todas as últimas séries da Marvel, muito se esperou sobre o longa em pauta, mas ele acabou não trazendo os quesitos esperados.
Com uma história interessante, mas motivos malévolos sem sentido, o filme se torna uma boa pedida para quem não é apegado aos quadrinhos ou ao MCU. O poder da grande vilã é incomparável, mas mal aproveitado em momentos decisivos e todos os problemas são resolvidos de modo extremamente simples, o que é decepcionante.
Como pontos bem interessantes, são trazinos a trama os Illuminatis, um interessante grupo de super seres composto por Capitã Britânia, Thunder Bolt, Capitã Marvel, Mordo (Mago supremo), Senhor Fantástico e Charles Xavier. Um time interessante, bem apresentado mas que sofrem severamente nas mãos da Feiticeira Escarlate.

Falando sobre os papéis principais de maior destaque, Wanda Maximov “brilha” como uma vilã imbatível continuando seu legado da série Wanda Vision. Wong, o atual mago supremo, cativa o público com seu carisma e ótimas aparições, deixando de ser apenas um “minion” do Doutor Estranho. Steven Strange, o Doutor Estranho, está passando por uma nova estruturação, deixando seu egoísmo e arrogância de lado e tornando-se alguém mais amável, tomando atitudes que vão além de suas obrigações e pensando no outrem.
Ponto Final
De modo geral, o filme é bom e inovador olhando para os produtos já produzidos pela Marvel, todavia, ele decepciona por tudo que prometeu. Os personagens são bem interpretados, o longa possuí uma bela fotografia, uma paleta de cores diferenciada e mas é tecnicamente interior a muitos títulos do MCU.

O filme é uma bela pedida para um final de semana a tarde, fazendo valer o passei e o ingresso, mas apenas isso, tornando-se no máximo um filme nota 6,0.
Pingback: Buzz Lightyear - Em Cartaz - Jornal de Itu
Pingback: Buzz Lightyear – Em Cartaz » Agenda Itu
Pingback: LANÇAMENTOS em Destaque nos STREAMINGS - Maio 2023 - Jornal de Itu ®️