Drama será apresentado na Sala Verdi, em Salto
O evento tem entrada gratuita e classificação indicativa 10 anos, a peça tem duração de cerca de 1 hora
A Cia. Experimental do Espaço Cultural Barros Jr. apresenta “A Máscara da Morte Rubra”, às 20h de 02 e 03 de outubro de 2021 na Sala Verdi, Rua José Galvão, 104, Centro – Salto. O intenso drama traz referências históricas sobre a Peste Negra, sobre os Sete Pecados Capitais e é inspirada no homônimo conto de Edgar Allan Poe. Sob conceito diferenciado, o espetáculo utiliza composições de Marin Marais, Bach, Purcell e Liszt como fio condutor.
Com realização do Governo Federal e do Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, através do ProAC Expresso LAB, e apoio da Secretaria da Cultura da Estância Turística de Salto, tem concepção, adaptação e direção de Carolina Padreca e direção de elenco de Nayla Oliveira.
O evento tem entrada gratuita e classificação indicativa 10 anos, a peça tem duração de cerca de 1 hora.
Sinopse:
Em “A Máscara da Morte Rubra” uma cidade fora dominada por uma peste terrível e fatal que dizimara boa parte da população. Sabendo que a peste se aproximava, o Príncipe Próspero recolheu seus súditos em seu palácio fortificado. Lá permaneceram por meses, com muita festa e divertimento. Nas sete salas do palácio (representadas cada qual por uma cor), o Príncipe pôde vivenciar os Sete Pecados Capitais. Além das pessoas, somente dois candelabros e um grande relógio de ébano marcam presença, até que um novo vulto é percebido por todos, o que incomoda o Príncipe, que o chama para um confronto.
Ficha Técnica:
Cia. Experimental do Espaço Cultural Barros Jr.
Espetáculo A Máscara da Morte Rubra – inspirado no conto homônimo de Edgar Alan Poe, com músicas de Marin Marais, Bach, Purcell e Liszt
Projeto, Concepção, Adaptação e Direção: Carolina Padreca
Pesquisa Histórica: Bruno Oliveira
Direção de Elenco: Nayla Oliveira
Cenografia: Ramon Garcia
Figurinos: Michel Leite e Terezinha Mello
Adereços Cênicos: Vanessa Vitorino
Sonoplastia e Iluminação: Marcos Eduardo Oliveira
Fotografia: Tamy Batista
Vídeo: 42 Filmes
Produção: Michele Torquato
Elenco: Alana Leite, Ana Berardineli, Ana Laura Grigolon, Áurea Wilke, Daniela Gumieri, Davi Wyatt, Edvaldo Cruz, Évora Wyatt, Gabriel Lourenço, Jaqueline Ribeiro, Letícia Meira, Luana Costta, Maria Letícia Pasqualini, Michel Leite, Nayla Oliveira, Pedro Augusto Gianoto, Pedro Henrique Almeida, Pedro Lucas Pedroso, Ramon Garcia, Sarah Guimarães, Terezinha Mello, Vanesa Vitorino.
Apoio: Secretaria da Cultura da Estância Turística de Salto
Realização: Governo Federal e Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, através do ProAC Expresso LAB 58.