Dupla rouba adega em Itu, foge para Salto, é perseguida e acaba detida pela GCM
Dois jovens, de 18 e 17 anos, invadiram armados uma adega localizada na Rua Barão do Itaim, em Itu, durante a madrugada desta quarta-feira (30). Durante a ação, eles efetuaram disparos de arma de fogo e roubaram uma motocicleta.
O crime ocorreu por volta das 2h10. Logo após o roubo, um homem que estava no local — amigo do proprietário da moto — passou a perseguir os suspeitos em um veículo com a vítima. A dupla de perseguidores manteve contato em tempo real com a Guarda Civil Municipal (GCM) por chamada de vídeo, repassando a localização dos criminosos.
O homem que auxiliou na perseguição é sobrinho de um guarda civil e entrou em contato direto com o tio logo após o crime. Durante a fuga para Salto, os suspeitos chegaram a disparar três vezes contra o veículo das vítimas.
As equipes da GCM se deslocaram pela Rodovia Hilário Ferrari, sentido bairro Santa Cruz, em Salto. Na altura do Parque Laguna, os suspeitos abandonaram a motocicleta roubada e fugiram a pé. Com base nas informações recebidas, os guardas iniciaram buscas na região, com apoio de outras viaturas.
Dois indivíduos com características semelhantes às descritas foram localizados na Avenida Vicente Rau. Eles foram abordados e revistados, mas nada de ilícito foi encontrado naquele momento.
Durante a varredura, os agentes localizaram, sob um caminhão estacionado, um capacete pertencente à vítima. Entre os pneus do veículo, foi encontrado um revólver calibre 32, com numeração suprimida, contendo cinco cápsulas deflagradas e uma picotada — arma que teria sido usada no crime.
Ainda durante o atendimento da ocorrência, a GCM foi informada de que, momentos antes do assalto à adega, os mesmos indivíduos haviam roubado o celular de uma mulher nas proximidades.
As vítimas foram levadas ao local e reconheceram os suspeitos como autores dos crimes. Ambos receberam voz de prisão em flagrante.
Os dois foram levados à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para avaliação médica e, em seguida, encaminhados à Delegacia de Polícia. O maior de idade teve a prisão ratificada e o adolescente foi apreendido, ficando ambos à disposição da Justiça.
