Durante treinamento em clube de tiros, Exército atinge casas

O SBT Sorocaba mostrou, na quarta-feira (25), que algumas casas do bairro Potiguara, em Itu, foram atingidas por tiros. A suspeita era que eles vieram de um clube de tiro próximo do local.

A moradora Juliana Ribeiro falou com o SBT e mostrou marcas de tiro no portão de casa, assim como balas em seu quintal.

O incidente aconteceu em torno de 17h de terça-feira (24), mas moradores de bairros próximos ao local ouviram disparos até as 20h.

Ao Jornal de Itu, ela disse que homens do Exército de Itu estiveram em sua casa na tarde de quarta, após a reportagem de televisão, buscando os projéteis. “Eles disseram que investigarão o que houve, pois foi muito grave”, conta.

Tiros reais

O clube de tiro respondeu apenas que qualquer dúvida a respeito deveria ser tratada diretamente com o Exército, que confirmou a ocorrência.

“O Comando Militar do Sudeste informa que houve treinamento de tropa no estande de tiro de Itu, com a realização de tiros reais. Ao ter conhecimento da informação de que foram encontrados projéteis na região vizinha à área de treinamento, a atividade foi suspensa e foi determinada a abertura de sindicância para apurar as circunstâncias do fato. O CMSE informa, ainda, que não há relatos de vítimas atingidas nem de danos causados pelos projéteis encontrados.”

(Foto: SBT Sorocaba)

One thought on “Durante treinamento em clube de tiros, Exército atinge casas

  • Gravíssimo!!! Balas perdidas em treinamento de militares em estante de tiros PARTICULAR é inaceitável. Inclusive demonstra, ou incapacidade do exército em desenvolver local próprio para essas atividades, motivo para usar estrutura PARTICULAR, ou, asuspeicao de eventuais indevidos ou favores a esse PARTICULAR. Incapacidade do exercito ou suspeição demonstram a inépcia e ineficácia do corpo militar. Melhor é acabar com o exército, eliminando assim regalias e privilégios desses fardados golpistas!!!

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: