Eleição para conselheiros tutelares será no domingo, dia 6

As eleições unificadas para Conselheiros Tutelares – gestão 2020-2024 ocorrem no próximo dia 6, das 8h às 17h, na Emef Convenção de Itu, localizada na Rua Sorocaba, 119, Centro, e na Subprefeitura Regional do Pirapitingui, situada à Rodovia Waldomiro Corrêa de Camargo, 14, Cidade Nova.

Para votar é necessário levar o Título de Eleitor (somente poderá votar eleitores inscritos na zona eleitoral de Itu) e um documento com foto. Veja abaixo os 14 candidatos.

Claudia Silva
48 anos
Pedagoga, formada em libras, cursando psicopedagogia e educação para crianças especiais, atualmente trabalho em uma escola de Educaçao infantil.
Nome KARINA CRISTINA RAZZU Idade 34 ANOS Profissão/ Formação DIREITO Monitora do ensino infantil, professora adjunta de inclusão social, orientadora em ONG de promoção social de crianças carentes. Sou mãe de duas crianças, um autista. Ativista pela inclusão social e proteção dos direitos dos autistas e demais deficientes.
Maria Helena Nascimento. 46 anos. Conselheira Tutelar desde (2010). Formação: Superior de Tecnologia em Gestão Ambiental (Uniesp Cesar Lattes). Membro dos Conselhos Municipais da Educação e Fundeb. Participação em: Capacitações, Fóruns, Conferências, CMDCA.

 

Marcia Rodrigues da Silva 63 anos Professora aposentada do Ensino Fundamental da Prefeitura de Itu Sou Psicopedagoga e já trabalhei como coordenadora da Rede Municipal de Itu do Ensino Fundamental.
Elisabete Mariza Teixeira 36 anos
Graduadação: Psicologia e Recursos Humanos (Ceunsp)
Pós graduada em Psicologia Organizacional. (Anhanguera).
Profissão: Conselheira Tutelar.
Iniciei minha militância em Prol de Crianças e Adolescentes, na adolescência com trabalhos voluntários no CRAS Promai e comunidades. Participei por duas gestões do Conselho de Educação (Fundeb e CME), ação ativa em fóruns, simpósios, reuniões de Rede Intersetorial e voluntária em sensibilizações sobre saúde emocional.
Nome: Mariana Machado Gonçalves.
Idade: 30 anos.
Profissão: Conselheira Tutelar.
Graduada em Serviço Social (Ceunsp).
Iniciei minha militância na área da infância há 18 anos através de trabalhos voluntários em comunidades.
Atuei como Estagiária na Proteção Social Especial.
Participante ativa em Capacitações, Fóruns, Conferências e Conselhos Municipais: CMDCA, Conseg e Comud.

 

Cássia R. Mesquita Silva.
36 anos.
Sou professora. Formada em História.
Sou casada, tenho dois filhos, um deles dentro do espectro do autismo.
Na Rede Estadual de Educação lecionei em várias escolas de Itu. Presto serviço voluntário numa igreja para crianças, onde desenvolvemos o ensino religioso.
Rosângela M.Castardeli de Paula, 53 anos, casada, mãe de 3 filhos,professora aposentada graduada desde 88 na área Ciências físicas e biológicas com licenciatura plena em Biologia, atuei em escolas públicas e privada na década de 90. Por 04 anos atuei na pesquisa Científica e tecnológica no Jd.Botânico de SP, executei a função na área da saúde na Supervisão Administrativa , na Supervisão de Recepção na Santa Casa de Itu até 2007. Em 2009 exerci função na área da Educação Municipal na creche Itu Brasil.
Presto serviço voluntário com crianças e adolescentes em uma igreja na área de projeto musical à 5 anos.
Nicole Albero Rodrigues
22 anos
Atualmente sou monitora infantil em uma creche na cidade.
Formada em Pedagogia, pós graduada em Educação Infantil e cursando pós graduação em Letramento.
EDUARDO MARCELO DE MATTOS N° 95 Nascido em Itu, 46 anos, casado, é pai de 04 filhos. Policial Militar á 23 anos, trabalhou em varias modalidade de policiamento, sendo Ronda Escolar por vários anos. Em 2003 formou-se no Curso do PROERD como Instrutor do ( Programa Educacional de Resistência as Drogas e á Violência), programa este onde o policial vai até a sala de aula e ensina as crianças e adolescentes a dizer ” Não” as drogas, vivendo longe das drogas e da violência. Desenvolve um trabalho como Palestrante sobre o tema “Prevenção as Drogas”, com adolescentes e adultos.
Eliana Gomes dos Santos
39 anos, mãe de dois meninos casada, graduada na área de educação pegadagoga.
Atualmente trabalho em escola particular de itu, possui conhecimento e experiência com crianças especiais, participo ativamente do movimento da RCC de Itu e faço trabalhos voluntários com crianças na igreja.
Marcela Gonçalves Rocha 30 anos, casada, formada em Pedagogia, Pós graduada em Educação Inclusiva, Educação Infantil e Gestão Educacional
formada em Lingua de Sinais (Tradutora e Intérprete de Libras)
estou cursando segunda Licenciatura em Letras/Libras
Atualmente estou como professora Adjunta em escola Estadual presto serviços social como professora de Libras em uma Ong aqui em Itu e faço traduções e interpretações em Instituições religiosas
Nome: Aline Cristina Idade: 42 anos Profissão/ Formação: Psicóloga Breve currículo Experiência de 10 anos na área da infância e juventude, atuando na rede de enfrentamento à violência contra crianças e adolescentes. Trabalhei como técnica de CRAS, de ONGs, de Serviço de Acolhimento (abrigo) e Judiciária (Vara da Infância). Conheço as políticas públicas, a legislação vigente, os programas sociais, os serviços, bem como os órgãos que compõem o SGD.

 

Nome: Ana Paula de Moura Silva.
Idade: 37 anos.
Profissão: Conselheira Tutelar.
Graduação: Serviço Social – ( Unopar).
Participação ativa em Fóruns, Conselhos municipais, Reuniões de Rede Intersetorial e Trabalhos voluntários com crianças e adolescentes em área rural.

ECA

O Conselho Tutelar é um órgão autônomo que integra o Sistema de Proteção e Garantia de Direitos da Criança e do Adolescente, sendo de extrema importância para o desenvolvimento pleno da nossa sociedade. É composto por cinco membros tutelares e respectivo suplente, que assume em caso de férias, licenças, entre outros.

Os conselheiros tutelares trabalham como intermediários entre meninos e meninas em situação de vulnerabilidade e os órgãos do Sistema de Garantia de Direitos que vão realizar o devido atendimento, requisitando serviços e aplicando medidas protetivas. Atuam contra qualquer ação/omissão do Estado ou dos responsáveis legais que resulte na violação e ou ameaça à violação dos direitos estabelecidos pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *