Em ano eleitoral, impostos municipais não terão reajuste
O IPTU (Importo Predial Territorial Urbano) para 2024 terá o mesmo valor que teve neste ano. “Isso é um dos efeitos diretos do decreto nº4083/23, de autoria do prefeito Guilherme Gazzola, que estipula a ausência de reajuste para qualquer tributo municipal”, diz a prefeitura.
O mesmo decreto informa que o pagamento do IPTU 2024 trará três modalidades de pagamento: à vista com 5% de desconto até o último dia útil de janeiro do referido exercício, à vista com 3% de desconto até o último dia útil de fevereiro e, por fim, o parcelamento do valor total sem desconto em 11 parcelas mensais.
IPTU Digital e Cartão Cidadão
Para o próximo ano haverá ainda a opção do IPTU Digital que oferecerá descontos ainda maiores aos contribuintes que aderirem ao recebimento do carnê pela Internet.
Mas para isso é necessário aderir ao Cartão Cidadão e acessar o portal Itu Digital.
O IPTU Digital vai proporcionar um desconto maior: 7 % de desconto para pagamento em cota única nº 01, com vencimento no último dia útil do mês de janeiro do ano subsequente à adesão; 5 % de desconto para pagamento em cota única nº 02, com vencimento no último dia útil do mês de fevereiro do ano subsequente à adesão; e 2 % de desconto para pagamento parcelado.
(Com informações e foto: Prefeitura de Itu)