Em regime de urgência e durante Sessão Extraordinária, vereadores aprovam projeto polêmico
Os vereadores de Itu aprovaram, na manhã desta sexta-feira, 25, durante Sessão Extraordinária, o projeto que autoriza a Prefeitura a firmar convênio com a Funap – Fundação Prof. Dr. Manoel Pedro Pimentel, órgão subordinado à Secretária da Administração Penitenciária de Sorocaba, com o objetivo de propiciar postos de trabalho sem vínculo empregatício para trinta presos reeducando, que estejam cumprindo pena em regime semiaberto. Votaram contra apenas Maria do Carmo e Reginaldo Carlota.
O projeto teve sua primeira votação na sessão de terça-feira, quando entrou na Ordem de Dia em regime de urgência. Na ocasião Carlota justificou o seu voto dizendo que não poderia ser a favor de “bandidos” que iriam ocupar vagas de empregos dos próprios ituanos.
Tanto na terça-feira como nesta sexta, os vereadores de base do Prefeito foram firmes nos seus discursos em defender o projeto, pregando uma segunda chance aos que cometeram erros e cumprem suas penas.
Homenagens
Na sessão de terça-feira, foram aprovados também o decreto que concede título cidadania ituana para a deputada Lúcia Amary; que nomeia rua do Jardim Vila Verde como Natalina Poli Pinto; que nomeia creche municipal do Vila Vivenda como Professora Dirce Cristina Francischinelli Milani; que nomeia rua do Residencial Saint Paul como José Araújo Dias e nomeia como Juvenal Leonardi a atual Viela 1 do Jardim Residencial Garden Ville.
Outro projeto do Executivo aprovado foi sobre gestão de cargos comissionados na Guarda Civil Municipal. Em sua justificativa, o Prefeito Guilherme Gazzola explica que “as alterações são necessárias para promover o devido tratamento isonômico entre os integrantes da GCM e os demais servidores do quatro efetivo da municipalidade”.