Empresa esclarece sobre atrasos em obras no Jardim Monte Rei

Após o Jornal de Itu publicar uma reportagem, na segunda-feira, 9, sobre uma reunião do prefeito Guilherme Gazzola com proprietários do Jardim Monte Rei, a empresa responsável pelo local resolveu esclarecer a situação.

Receba as principais notícias do dia no WhatsApp!
Entre agora no nosso grupo oficial e fique por dentro de tudo em primeira mão.
👉 Entrar no grupo do WhatsApp

Na quinta-feira, duas representantes da sede da empresa, em Londrina, estiveram na Central de Vendas e falaram com os reclamantes.

Na sexta-feira, elas conversaram com o Jornal de Itu. “O projeto técnico foi aprovado em 2015, e previa que iriamos coletar água para o empreendimento aqui ao lado, no bairro São Camilo. Quando mudou a concessionária de água, a Companhia Ituana de Saneamento nos informou de que não poderíamos mais fazer isso”, explica Mirian Belchior, gerente comercial.

Segundo ela, houve uma mudança no projeto e a água para abastecer o bairro deve ser retirada do condomínio Terras de São José. “A partir daí a CIS sugeriu que fizéssemos uma obra bem maior e mais cara, e sugeriu uma parceria com outras empresas e começamos a conversar. Por fim, este projeto não deu certo pois as outras empresas acabaram saindo e ficamos apenas nós. A CIS então resolveu que teríamos que fazer uma obra exclusiva, apenas para trazer água para cá”, conta a advogada Elisangela Florêncio.

“Nisso tudo, o tempo foi passando. Agora, este último projeto está no final, faltam apenas algumas vírgulas para serem aprovadas pela CIS e, então, iremos começar a obra, que deve durar de 6 a 8 meses”, contam.

E ressaltam: “Somos uma empresa séria, aqui tem 893 lotes, já fizemos toda a iluminação, não vendemos e abandonamos”.

Eles agora pleiteiam uma reunião com alguns representantes do loteamento e representantes da Prefeitura. “Vamos tentar de forma diplomática que eles liberem as construções, pois até os projetos serem aprovados leva um tempo”.

E finalizam: “Além disso, o que nos causa espanto é a discrepância no valor do IPTU: o valor venal de nossos lotes está em 435 reais o m², enquanto no bairro ao lado, o São Camilo, o valor venal já com construção é cobrado 90 reais o m²”

8 thoughts on “Empresa esclarece sobre atrasos em obras no Jardim Monte Rei

  • É impressionante o descaso tanto Incorporadora SENA e Prefeitura estão fazendo com os adquirentes dos lotes.
    Os compradores dos lotes na sua grande maioria adquiriram os lotes no intuito de construir suas casinhas para deixar de pagar aluguel, estamos caminhando para 5 anos pagando ALUGUEL + TERRENO + IPTU valor passa de 2 mil.
    É alarmante o quão somos lesados e tratados com indiferença em relação aos invasores de TERRAS que a Prefeitura faz questão de construir casinhas para desfavelar e entregar de “bandeja” sem sequer pagar nada por isso, inclusive gostaria que a Prefeitura e CIS nos respondessem de onde sairá a água para abastecer as casinhas populares que estão sendo construídas a todo vapor ao lado do Loteamento Monte Rei. Se tem água para abastecer as casinhas, para o Monte Rei não? Vejamos as diferenças, tá cômodo para Prefeitura ficar recebendo todos os meses os valores pagos de IPTU por nós.
    A Incorporadora Sena por sua vez sempre nos desprezou com informações desencontradas no plantão de vendas, o tempo passou, nos unimos, o movimento cresceu e vem crescendo circunstancialmente, começamos buscar os devidos esclarecimentos e pleitear nossos direitos seja através de advogados representantes, seja na imprensa local ou até mesmo televisiva.
    Não vamos baixar guarda, nossos direitos serão preservados, os clientes nao sua grande maioria se cansou de cair nesse golpe e joguinho de empurra-empurra.
    Só vamos aquietar quando liberar os lotes para construção.

    Resposta
    • Olá, Sidney. Tudo bem? Sou proprietária de um lote no Jd Monte Rei. Gostaria de mais informações e me juntar a vocês. Existe algum grupo no whatsapp, por exemplo. Se sim, gostaria de ser adicionada. Meu e-mail é vanessasanches77@gmail.com Fico no aguardo. Obrigada!

      Resposta
  • Não acho certo a prefeitura ter liberado de um jeito e agora querer mudar. Parabéns para quem votou no reizinho

    Resposta
  • Gostaria realmente que fosse resolvido,pois estamos esperando a muito tempo,e estamos já sem esperança.

    Resposta
  • Uma infraestrutura aprovada em um governo anterior, uma promessa que no meu caso desde de 2018 está em atraso causando imensos prejuízos. E prefeito diz que quem construir vai derrubar? Mas o Iptu chega né meu povo? Com ou sem infraestrutura de água, está um absurdo!

    Resposta
  • Não existe captação de água no São Camilo. Quem aprovou isso deve ter ganhado algo por fora. Como vão fazer infraestrutura para captação de vento? Povo sem noção.

    Resposta
  • Tbm sou proprietário de um terreno aí no Monte Rei, se tiver grupo de ZAP de proprietário gostaria de participar!!!

    Resposta
  • Pingback: Compradores de lotes no Jardim Monte Rei farão protesto nesta terça-feira - Jornal de Itu ®️

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *