Empresa ituana ganha Medalhas de Ouro e Bronze em evento mundial

A Goldy Alimentos Premium participou da terceira edição do Mundial do Queijo do Brasil, realizada na cidade de São Paulo, no Teatro B32, entre os dias 11 e 14 de abril.

A empresa ituana, liderada pelo empresário William Labaki, foi premiada e ganhou Medalha de Ouro com seu queijo parmesão. O Doce de Leite Premium conquistou Medalha de Bronze.

“Dedicamos esta premiação a todos os que trabalham e se dedicam à cadeia produtiva do puro leite Jersey da Fazenda Limoeiro, e à Queijaria Bonanni, cuja parceria e expertise em queijo parmesão nos permitiu esta conquista”, destaca William.

40 países

O evento, promovido pela SerTãoBras, associação de produtores de queijos artesanais criada há 16 anos, com mais de 250 associados, a maioria da agricultura familiar em 17 Estados.

O Mundial do Queijo é realizado a cada dois anos em parceria com a Guilde Internationale des Fromagers, a maior associação de queijeiros do mundo, presente em mais de 40 países.

História

A história da empresa, tem como origem a criação e seleção de gado Jersey, raça reconhecidamente produtora do melhor leite do mundo.

Em 1978, a Fazenda Limoeiro, Itu, sede da Goldy, importou de Jersey, Canal da Mancha, na Inglaterra, as primeiras matrizes e um reprodutor Puros de Origem, criteriosamente selecionados em rebanhos de lá.

O atual plantel, registrado com o afixo “Jerseyland”, tem sido constantemente melhorado, por meio de técnicas de Inseminação artificial (IA), Fertilização in Vitro (FIV) e Transferência de Embriões (TE), utilizando a melhor genética disponível nos vários países onde a raça é selecionada.

O resultado é um conjunto de cerca de 160 fêmeas leiteiras, entre bezerras, novilhas e vacas, com tipo funcional extremamente uniforme e características raciais altamente desejáveis.

Em 2001, passou a terceirizar a produção de laticínios com a marca “Jersey de Itu”, utilizando a nobre matéria-prima.

Após 20 anos, em 2021, inaugurou a operação de laticínio dentro da propriedade, com completa verticalização da produção, fabricando derivados com puro leite Jersey e padrão de qualidade referência no mercado, o que se convencionou chamar “Farm to Table” ou “Do Campo à Mesa”.

Prosperidade

A logomarca da Goldy – nome de uma das novilhas importadas em 1978 – é representada por uma moeda com o relevo da “cabeça de distinção” de uma vaca Jersey e com a inscrição “Omnis Pecvniae Pecvs Fundamentvm” que, em tradução livre, pode ser interpretada como “O Rebanho é a Base de toda Prosperidade”.

Fotos: Estúdio Michelle Lanzoni/Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: