Escola suspende aulas presenciais por causa de Covid-19

A Equipe Gestora da Escola Estadual Professor “Pery Guarany Blackman”, situada na Vila Roma, em itu, suspendeu as aulas presenciais por 10 dias, até o dia 13 de junho, por “recomendação sanitária e preventiva”.

Em comunicado aos pais, a equipe justifica que é preciso “assegurar  a saúde de nossos alunos e familiares, bem como professores e funcionários.”

“Desde segunda-feira, a escola tem recebido atestados de Covid-19. Diante do fato solicitamos o uso de máscaras e aumentamos a higienização dentro da escola, mas os casos aumentaram”, diz a nota, sem detalhar quantos casos foram diagnosticados.

Questionamos a Secretaria Estadual de Educação sobre a situação que respondeu, através de nota, que “os casos de COVID na unidade de ensino citada foram afastados das atividades presenciais. Os estudantes seguem com aulas remotas via Centro de Mídias de São Paulo, sem prejuízo para o aprendizado.”

A Secretaria ainda destaca que “as aulas presenciais dos demais estudantes seguem os protocolos sanitários, como higienização constante das mãos, higienização e ventilação dos ambientes, uso obrigatório da máscara no transporte escolar, identificação e afastamento dos casos e monitoramento de seus contactantes. A Vigilância Epidemiológica Municipal está sendo notificada, e tão logo realize as orientações necessárias neste caso específico, as medidas serão tomadas pela unidade de ensino.”

Número de casos

O SIMED (Sistema de Informação e Monitoramento da Educação para Covid-19) aponta que no momento, em Itu há seis alunos da rede particular de ensino com diagnóstico positivo para Covid-19, sendo cinco adolescentes e uma menina menor de 10 anos.

Na rede estadual, há 25 servidores, professores e funcionários, de idades diversas. Há ainda 14 alunos, com idade entre 11 e 19 anos.

(Foto: Reprodução Redes Sociais)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *