Ex-presidente do Ituano acusa atual gestão de “cartas marcadas” em processo de SAF

O ex-presidente do Ituano Futebol Clube, Fernando Francisco Vieira (Major Vieira),  afirma que o processo de constituição da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) no clube está sendo conduzido sem transparência e com favorecimento a uma única empresa. A votação deverá ser na próxima terça-feira (19).

Receba as principais notícias do dia no WhatsApp!
Entre agora no nosso grupo oficial e fique por dentro de tudo em primeira mão.
👉 Entrar no grupo do WhatsApp

Segundo ele, não houve um processo licitatório que permitisse a participação de outros concorrentes. “A diretoria e o conselho deliberativo estão conduzindo um processo que contempla apenas a Dimache, atual gestora do Ituano FC, responsável por dois rebaixamentos consecutivos em 2024”, declarou.

O ex-dirigente acusa a atual administração de “impedir a participação de outras empresas” e de “viciar a transparência da escolha livre e democrática, no esporte mais democrático do Brasil”. Ele afirmou ainda que pretende buscar medidas para barrar o andamento do processo, que classificou como “de cartas marcadas”.

“A proposta atual representa risco institucional e patrimonial ao Ituano Futebol Clube, pois transfere o ativo mais relevante do clube -seu futebol – sem garantias financeiras, sem poder de decisão e sem mecanismos de fiscalização efetiva’, diz E destaca: “Fui eu quem trouxe o Juninho para o Ituano, mas ele está acabando com o time”.

Em documento enviado ao Jornal de Itu, ele aponta uma série de mudanças que deveriam ser feitas. Leia abaixo.

Entramos em contato com a Assessoria do time, que até o momento não nos deu retorno.

Foto: Miguel Schincariol/Ituano

3 thoughts on “Ex-presidente do Ituano acusa atual gestão de “cartas marcadas” em processo de SAF

  • Ele tá correto, já tentaram fazer isso e não deu certo, agora novamente eles tentam tomar o clube de vez. Salvação do ituano é sim uma SAF, mas que não seja a Dimache, pois estão acabando com o clube. Fora Juninho!

    Resposta
  • Vieira não pode fazer nada porque r*ubou tanto o time que foi Expulso. Não é nem associado. Agora quer colocar sua empresa para participar e ofereceu nada para o Ituano. Fora Vieira para sempre

    Resposta
  • Estou à sua disposição jonathas….fui sim excluido do ITUANO FC…..PQ EU CONTESTEI JUNINHO, PAULO SILVESTRE, e outras pessoas que HOJE ESTÃO COM 85% DOS 100% DO TERRENO DE 2031 MTS QUADRADOS QUE PERTENCIA AO ITUANO FC….DOAÇÃO DA PREFEITURA MUNICIPAL..PARA O ITUANO..TERRENO DO CLUBE DE BOCHA 12 DE OUTUBRO…E NÃO PODIA SER VENDIDO…QUEM VOTOU PELA MINHA EXCLUSÃO?…PAI DO JUNINHO, TONINHO CARVALHO, FLAVIO ANTUNES, FERNANDO BRAGAGNOLO, TOMBINHA FILHO, RICARDO GIORDANI, …QUER SABER MAIS?…PODE ME PROCURAR ONDE QUISER….tenho promissorias de 2 ex presidentes que receberam dinheiro e votaram pela minha exclusão ..quer saber mais?…fui presidente da camara municipal e presidente do ituano fc em 1992…votei pela doação do terreno do SESI…e consegui que o prefeito previdi doasse 30 mil metros quadrados ao lado do SESI para CONSTRUÇÃO DO CT DO ITUANO FC…HOJE É O JARDIM MARIA FERNANDA….O PRESIDENTE POSTERIOR FERNANDO BRAGAGNOLO DEVOLVEU O TERRENO PARA A PREFEITURA….PQ SERÁ? .JONATHAS ESSE REALMENTE PREJUDICOU O ITUANO…PELO MENOS EM 30 MILHOES DE REAIS…..TENHO BASTANTE MATERIAL DE QUEM REALMENTE PREJUDICOU O ITUANO….QUER VER?…AI VC DECIDE SE FOI PREJUIZO OU ROUBO….SEJA FELIZ COMPANHEIRO

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *