Festa das Tchucas com caminhão tenebroso deixa moradores sem dormir

No sábado (20), por volta das 23h, os moradores da região do Itaim, em Itu, se preparavam para dormir quando começaram a ouvir um som de música muito alto. Seria o vizinho fazendo uma festa?

Foram surpreendidos ao saberem que a festa era há quilômetros dali, embora parecesse estar ao lado. Janelas chegaram a tremer devido à interferência do ruído.

No Instagram, o perfil da festa, com 18 mil seguidores, tornou a reclamação dos moradores em piada, perguntando de onde a festa foi ouvida, com músicas de funk. Abaixo, foto do perfil do som que esteve no local.

Fotos mostram um grande paredão de caixas de som e fogos sendo estourado durante a festa. Muitos moradores só foram dormir após as 5h da manhã, quando a perturbação acabou.

“Ligamos para a polícia, que disse que não tinha viaturas para ir até o local”, conta o morador Alessandro Mazaro, morador do Santa Inês.

A assessoria do 50 Batalhão de Polícia Militar de Itu diz que o mais indicado neste caso são os moradores registrarem um boletim de ocorrência com a reclamação, contra o proprietário do local e promotor da festa, anexando fotos e vídeos.

No dia seguinte, após repercussão da matéria, o Batalhão soltou uma nota oficial em que disse que esteve no local orientando os organizadores do evento.

“Vários boletins de ocorrências foram registrados e vou pedir um inquérito policial contra os responsáveis”, diz a advogada Priscila Rugolo.

“Foi um terror”, diz proprietário de sítio

A suspeita é de que o evento teria acontecido no Recanto da Lua, na região rural. O dono do local diz que foi realmente lá e que também foi vítima.

Nilton Santos, de 80 anos, é o dono do local e conta como aconteceu. “Este rapaz me ligou há 3 meses para falar da festa, depois sumiu. Na quinta, ele me ligou novamente e eu disse que não poderia alugar, pois estava com o joelho machucado e não poderia sair daqui, mas ele disse que tudo bem que usaria apenas a parte externa para um churrasco”, diz ele. “Na sexta, ele fez o pagamento e então no sábado à noite o caseiro veio me avisar que tinham chegado as caixas de som. Aquilo foi um inferno… fiquei trancado aqui, sem dormir, tenho oito cachorros, eles ficaram comigo, foi uma noite de horror”, lamenta.

“Tive medo, pois não sei que gente era aquela, aquelas músicas pornográficas… eu tive um prejuízo imenso, eles queimaram uma suíte, quebraram várias coisas aqui… foi um filme de terror! Se depender de mim, isso nunca mais vai acontecer, pois eu mesmo fiquei refém deles aqui…”

Imagens: Redes Sociais

3 thoughts on “Festa das Tchucas com caminhão tenebroso deixa moradores sem dormir

  • Não tinha viatura para ir ao local?? Como assim??
    Além de tudo, fogos de artifícios como estampido é proibido por lei estadual.

    Resposta
    • prevaricação ? só atendem quando lhes interessam ou a mídia cai em cima. Polícia militar luta pra sobreviver como instituição respeitada, mas alguns muitos integrantes, infelismente, só agem por ordem superior. Claro que alguém foi protegido a pedido de “alguém”.

      Resposta
  • Até prova em contrario, o proprietário declara que tambem foi vítima e teve prejuizos!!! Entretanto pergunto: Ele chamou a policia, já que foi enganado pelo contratante? Registrou boletim de ocorrência? Abriu processo contra o contratante para ressarcimento dos prejuízos que diz ter sofrido? Está colaborando para identificação dos responsáveis pelo “golpe” no qual foi vítima? É necessário apurar se realmente o proprietário foi vítima ou buscou apenas lucrar com o evento.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *