Forza Horizon 5 – Game para o Final de Semana
Jogos de corrida (como Forza Horizon 5), desde as duas últimas gerações de consoles, deixaram de ser apenas a experiência de velocidade e pistas padrões, mas sim, o estilo tornou-se algo profundo e diferenciado com temáticas fantásticas, carros realistas e a emoção dos arcades.
Sobre o Game
Sua maior aventura Horizon te espera! Lidere impressionantes expedições pelo mundo aberto vibrante e em constante evolução nas terras mexicanas. Participe de corridas divertidas e sem limites enquanto pilota centenas dos melhores carros do mundo.
via Microsoft Store
O título da Playground Games que é distribuído pela Xbox Studios, foi lançado dia 09 de Novembro de 2021, sendo um exclusivo para consoles Xbox ( One, Series S ou X), Game Pass (onde foi lançado do Day One) e XCloud.
Confira nossa Análise de Forza Horizon 5
Enredo/Temática
Nesta análise, veremos que normalmente, um game de corrida não tem um enredo propriamente dito, todavia, há uma temática que envolve o player.
O gamer está chegando ao México, para o festival Horizon que acontecerá no país. Neste festival somos conhecidos pelo grandes feitos que realizamos em Forza Horizon 4, que se passou no Reino Unido, e muitas vezes o jogador é denominado como “estrela”.
A temática do evento vai muito além de vencer corridas, mas somos levandos a conhecer o ambiente, conversar com NPCs e realizar missões dos mais diferentes tipos, que vão muito além de apenas acelerar.
Jogabilidade
Apesar de fabuloso, neste quesito é onde o sonho começa a ficar mais acinzentado. Os produtores entregaram certas melhorias no controle do veículo em si, e a boa parte dos terrenos acidentados, fará com que o gamer precise elevar em muito sua habilidades no volante, e só.
Não existem grandes novidades na jogabilidade do game, e não digo que isso seja um problema, todavia, observando que o game foi lançado visando uma nova geração de consoles, algo mais atrativo séria interessante para chamar mais o público.
Entretanto a inclusão clara no modo de jogar, buscando ganhar o público que é é portador de alguma especialidade, é o grande trunfo deste game.
Audiovisual
Um quesito perfeito, o exclusivo da Microsoft dá um show em qualquer análise ou review. O áudio do veículo ao disputar uma corrida ou simplesmente passear pelo mapa é extremamente imersivo, tomando toda sua atenção e fazendo com que seja possível ouvir cada detalhe de modo harmonioso e a trilha sonora rádio Horizon e animadora e vibrante.
Sendo um pouco tendencioso nesta análise, o gráfico é de “cair o queixo”, tornando o modo foto ou modo drone uma maravilhosa experiência. Tudo que era bom no último game foi aprimorado em Forza Horizon 5. O brilho, reflexo e a vida em todo o habitat onde corremos é extremamente real e detalhista em todos os pontos. Os detalhes são tão bem desenvolvidos, que as vezes fica difícil de encontrar o traçado na pista (o que confesso, atrapalha um pouco).
Ponto Final
Forza Horizon 5 é ótimo e digno de muitos louros. Mesmo com alguns pontos de melhoria, o jogo continua chamando muito a atenção, especialmente por estar na Game Pass. O game introduz o player a um universo vivo e único cheio de conquista e de corridas diferenciadas.
Pingback: Você já jogou um Openworld? - Jornal de Itu
Pingback: Você já jogou um Openworld? » Agenda Itu
Pingback: It Takes Two, o melhor jogo de 2021 - Já jogou? - Jornal de Itu
Pingback: It Takes Two, o melhor jogo de 2021 – Já jogou? » Agenda Itu
Pingback: Pokémon Legends: Arceus - Lançamento Nintendo Switch - Jornal de Itu