Funcionário de empresa terceirizada é preso após furtar sete relógios de corretor de imóveis em condomínio de Itu
Um corretor de imóveis, morador de um condomínio em Itu, procurou a Delegacia de Polícia após perceber que seus relógios foram furtados de sua residência por um funcionário de uma empresa terceirizada de limpeza.
De acordo com a vítima, o funcionário entrou no closet da casa e subtraiu sete relógios. A falta dos objetos só foi notada cerca de uma semana depois, quando o morador tentou utilizar um dos acessórios. Ao desconfiar, ele entrou em contato com a proprietária da empresa, que ao final do expediente questionou o funcionário sobre o caso. Diante da informação de que havia câmeras no imóvel, o homem acabou confessando inicialmente o furto de dois relógios.
Posteriormente, a tia do autor também conseguiu a confissão da subtração dos outros cinco relógios. Ela compareceu à residência da vítima e devolveu dois, relatando que os demais já haviam sido vendidos pelo sobrinho.
Na sequência das investigações, policiais receberam informações de que parte dos objetos estaria sendo anunciada na internet. O condutor da ocorrência localizou o suspeito, que foi abordado na rua. Questionado, ele confessou o crime e apontou o local onde havia escondido os relógios: uma área de mata próxima à sua residência.
No total, foram recuperados quatro relógios — dois da marca Bulova, um Fossil e um Hanowa — que foram apreendidos formalmente e devolvidos ao corretor, após reconhecimento.
O caso foi registrado na Delegacia de Plantão de Itu, e o autor conduzido para a oitiva formal.
