Furtos prejudicam atendimento na saúde

Na madrugada desta quarta-feira (15), um compressor de ar da UBS (Unidade Básica de Saúde) 07 – Vila Santa Terezinha foi furtado, assim como oito cilindros de oxigênio e ar comprimido pertencentes ao AEM (Ambulatório de Especialidades Médicas) do Parque Industrial. Com a falta desses equipamentos, os atendimentos odontológicos e da sala de inalação ficam impossibilitados de ocorrer. Além do prejuízo no amparo à população, o crime reflete financeiramente com a perda estimada de R$ 16 mil.

A Prefeitura de Itu acredita que os crimes tenham sido praticados por marginais ligados a desmanches, que poderiam utilizar os objetos subtraídos para suas atividades ilegais. Os casos já foram apresentados às autoridades policiais, que deverão conduzir as investigações. Este foi o sexto furto de compressor de uma unidade de saúde de Itu somente neste ano de 2018.

Fora essa modalidade de crime, os equipamentos da área são constantemente vítimas de atos de vandalismo e depredação, com entupimento proposital de vasos sanitários e ralos, danificações de janelas e portas, pichações e outras formas de ataque.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *