Geraldo Garcia recebe Título de Cidadania Ituana

Na noite de quinta-feira (25/04), a Câmara de Vereadores da Estância Turística de Itu, realizou a sessão solene de entrega do Título de Cidadania Ituana ao senhor José Geraldo Garcia. O evento ocorreu no Plenário da Casa de Leis. 

Receba as principais notícias do dia no WhatsApp!
Entre agora no nosso grupo oficial e fique por dentro de tudo em primeira mão.
👉 Entrar no grupo do WhatsApp

Nascido em Salto, José Geraldo Garcia entrou para vida pública em 1988, aos 26 anos, atendendo ao convite do falecido Prefeito Eugênio Coltro, assumindo o cargo de Secretário de Cultura, Turismo e Esportes no mandato de 1989 a 1992. Em 2004 foi eleito Prefeito de Salto e reeleito em 2008.

Entre 1993 e 1996 atuou como Secretário Municipal de Cultura e Turismo na cidade de Itu no governo do Prefeito Lázaro Piunti. Foi a pedido do prefeito Piunti, um dos responsáveis pela criação do “Parque do Varvito” e da “Estrada Parque”, na conhecida e histórica Estrada dos Romeiros que une Itu a Cabreúva. Também foi um dos responsáveis pela implantação do Trem Republicano que liga Itu a Salto, um novo impulso ao turismo da nossa região.

Prestigiaram a solenidade o prefeito Guilherme Gazzola, o presidente da Câmara de Vereadores, Ricardo Giordani; o vereador autor da honraria, Normino da Rádio e o vereador Dr. Marcos Moraes. Da cidade de Salto o vereador Vinícius Saudino e os ex-vereadores Eiliano Apolinário de Paula e Raisuli Hudson Ferraz da Silva.

Os secretários municipais de Itu, de Comunicação, Flávia Lima Frossard Belli; de Planejamento e Gestão de Projetos, Gilmar Dias Pereira; de Saúde, Janaina Guerino de Camargo e de Emprego e Trabalho, Olavo Volpato também compareceram; assim como Jesuíno Dutra, assessor do deputado estadual Rafa Zimbaldi, a esposa Marisa e a filha Raquel do homenageado, familiares e amigos.

One thought on “Geraldo Garcia recebe Título de Cidadania Ituana

  • Agora somos irmãos. Nasci na Rua Barão do Itaim, 97, onde hoje está o Hotel Internacional. Em 1940 todo mundo nascia com os serviços de parteiras. Não havia maternidade. Grande Abraço Geraldo.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *