Grávida reclama de falta de água no São José

Em repouso devido à uma gravidez de risco, Lú Blaya, moradora do São José,entrou em contato com o nosso site para reclamar de falta de água no bairro há mais de 48 horas. “Eu tô tentando um caminhão pipa para abastecimento emergencial desde ontem e eu não consigo porque nem o recall da CIS não sabe me informar como eu faço para pedir água para poder ter no mínimo minha higiene básica restabelecida.Lembrando que eu estou acamada com uma gravidez de risco e e preciso no mínimo de higiene básica para manter integridade física minha e a vida da minha filha que está na minha barriga”, disse.

Em resposta, a Assessoria de Imprensa da CIS afirmo que um caminhão pipa estava sendo enviado para a casa da reclamante já na manhã desta quarta-feira, sendo que o reabastecimento no bairro deverá ser normalizado na parte da tarde.

“Estamos trabalhando para restabelecer 100% do abastecimento. As obras realizadas no dia 26/11 foram finalizadas e liberamos o abastecimento de água ainda sem o suporte da captação do Fubaleiro. Tivemos picos de consumo que prejudicaram a chegada da água em alguns pontos da cidade. Além disso, a captação do Mombaça, por questões operacionais temporárias, não está suprindo toda a sua capacidade. As bombas não estão funcionando com a vazão plena. Nossa equipe está neste momento na captação do Fubaleiro para religar a captação, suprir toda a demanda de consumo e normalizar o abastecimento o quanto antes. Ressaltamos que com a conclusão destas ações, teremos muito mais segurança para abastecer a população e não serão necessárias paralisações tão extensas. Pedimos a compreensão de todos. Ainda estamos lidando com as falhas de um sistema que ficou anos sem melhorias e manutenção”, afirmou a Assessoria.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *