Grupo de Salto promove ação social no Vale do Ribeira

Uma cena chocante fez Joaquim Gomes da Costa fundar um projeto social: ele estava em viagem passando pelo Bairro Branco, na cidade de Cajati/SP, quando viu uma mãe cozinhando em uma panela pedaços de papelão, servindo de almoço para seus filhos.

“Projeto Vale do Ribeira” surgiu em 2015 já beneficiou centenas de famílias da comunidade com doações de roupas, calçados e alimentos, bem como serviços sociais de psicólogos, médicos, corte de cabelo, manicure, pintura facial, doces e brinquedos para as crianças.

No mês de julho, empresários e amigos se reuniram para ajudar um senhor de 89 anos que não tinha moradia e estava em um local improvisado na comunidade. Os empresários da Caldsystem (Salto), Megacolors (Sorocaba), System Laser (Salto), Hidraço (Cabreúva), Climatsantos (Salto), Nordeste Laser (Natal/RN) e carpinteiros, pedreiros e eletricistas viajaram mais de 300 km para levar uma casa elaborada pela System Laser feita em aço e montada com parafusos e solda.

Caravana do Amor

Nosso desafio agora é conseguir doações paraa aquisição de um terreno e construção de uma base comunitária no local, visto que a moradia dessas famílias hoje é em situações desumanas”, conta Joaquim que reforça a importância de ajudar em específico aquela região“Por estar em uma zona rural de difícil acesso, a Prefeitura e a assistência social não oferecem apoio, diferente das pessoas em situação de rua em nossa cidade e na região que recebem doações frequentemente de pessoas, empresas e assistência do poder público”, finaliza.

A próxima ação já tem nome e será no dia 15 de outubro. A “Grande Caravana do Amor” vai levar doação de roupas, calçados, alimentos e brinquedos para a comunidade no Vale do Ribeira e os empresários convidam a população e quem mais tiver interessado em participar da ação e conhecer o local.

Os interessados em ajudar e participar do projeto é só entrar em contato através do telefone (15) 99601-4550 Joaquim (Kinzinho).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: