Guarda Civil Municipal leva pedradas durante ocorrência em Itu

Ao solicitar a saída de indivíduos que estavam dormindo em local proibido, nas proximidades da rodoviária, no Centro de Itu, um Guarda Civil Municipal de 57 anos foi agredido com duas pedradas, na tarde de domingo (06).

Receba as principais notícias do dia no WhatsApp!
Entre agora no nosso grupo oficial e fique por dentro de tudo em primeira mão.
👉 Entrar no grupo do WhatsApp

Ele, ao lado de outro agente de 54 anos, tinham pedido para que os indivíduos saíssem do local e foram atendidos, porém, um homem de 37 anos filmou a ação, dizendo aos guardas que estava registrando um suposto abuso de autoridade.

Os agentes responderam ao homem, dizendo que ele poderia filmar tudo, pois não estavam fazendo nada de errado, foi quando outro homem, este de 25 anos, começou a agredir com socos o GCM de 54 anos.

O indivíduo e o agente entraram em luta corporal, com o homem rasgando o uniforme do guarda. Enquanto isso, o outro GCM foi agredido com duas pedradas na cabeça, chegando a desmaiar.

Os agressores fugiram, porém, foram encontrados logo depois, nas proximidades do ponto de ocorrência, após os guardas solicitarem apoio.

Na abordagem, os agentes encontraram com a dupla 33 pedras de crack e 11 porções de cocaína e também R$ 40,15 em espécie.

Os indivíduos foram levados ao Plantão Policial e ficaram presos. Os guardas feridos foram conduzidos à UPA Nove de Julho e passaram por atendimento, sendo liberados em seguida.

A agressão foi registrada em Boletim de Ocorrência.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *