Heineken anuncia transferência da fábrica de Manaus para Itu
O Grupo Heineken anunciou nesta sexta-feira (4), a transferência da unidade produtiva de concentrados para refrigerantes de Manaus para a cidade de Itu.
Conforme a empresa, com a realocação a fabricante otimizará produção, reduzirá emissão de carbono e ganhará celeridade na distribuição dos produtos.
A unidade de Itu opera o portfólio de bebidas não-alcoólicas da companhia, representado pelas marcas FYs, Itubaína, Viva Schin, Skinka e Água Schin.
Por meio de nota, o grupo agradeceu a comunidade de Manaus e do estado do Amazonas pelo acolhimento no Polo Industrial de Manaus (PIM). A empresa reafirmou que aposta e confia no mercado brasileiro, onde busca crescer de forma sustentável.
“Essa importante decisão também representa mais um passo na jornada iniciada em junho de 2021, quando o Grupo Heineken anunciou a retirada das embalagens PET acima de 1 litro de seu portfólio de bebidas não-alcoólicas, mudança que contribui com o compromisso da empresa de neutralizar a emissão de carbono de toda a sua cadeia de valor até 2040”.
Pingback: Heineken anuncia transferência da fábrica de Manaus para Itu » Agenda Itu
Acho ótimo a decisão, para nossa comunidade, mas será que agora resolvem o problema de água na cidade…? Ou somente essas empresas terão água…
Moro no centro de Itu, e a torneira do quintal da minha casa, que recebe água da rua, ficou 3 meses sem água. Nao havia pressão para subir até a caixa d’água.
Excelente que a Heineken venha para Itu, mas essa questão da água é fundamental.