Homem é assassinado e tem coração arrancado em Itu
Um homem de 21 anos foi preso em flagrante na manhã deste domingo (14) suspeito de matar Fábio Henrique Vieira, de 45 anos, dentro de uma residência no bairro Cidade Nova I, em Itu.
O crime ocorreu na Rua Ilha Bela e mobilizou equipes da Polícia Militar, do SAMU e da Polícia Civil.
De acordo com o boletim de ocorrência, os policiais foram acionados via COPOM para atender uma denúncia de pessoa ferida. Ao chegarem ao local, encontraram moradores tentando conter o suspeito, que estaria armado com uma faca.
Após negociação, o homem abandonou várias armas brancas e foi detido.Dentro do imóvel, a vítima foi localizada com ferimentos graves no pescoço e no peito, apresentando grande perda de sangue. O SAMU realizou o socorro e encaminhou o homem ao PAM da Vila Martins, mas o óbito foi confirmado pela equipe médica.
O suspeito, identificado como Gabriel dos Santos Couto, afirmou à polícia que teria sido convidado pela vítima para consumir drogas e que, durante o encontro, houve uma luta corporal. Ele alegou ter agido em legítima defesa após ser atacado com uma faca.
No entanto, a Polícia Civil entendeu que, em análise preliminar, há indícios suficientes para enquadramento nos crimes de homicídio e roubo.Durante a abordagem, os policiais apreenderam nove facas, duas serras pequenas, um cartão bancário e dois aparelhos celulares, que teriam pertencido à vítima.
A prisão em flagrante foi ratificada e o suspeito segue à disposição da Justiça.
Horas depois, a Polícia Militar foi novamente acionada ao local após o filho da vítima, de 13 anos, encontrar sob a cama um pedaço de carne que aparentava ser parte de um órgão humano, parecendo ser o coração da vítima, o que levou a um novo trabalho pericial na residência.
O caso segue sob investigação da Polícia Civil de Itu, que aguarda os laudos periciais para esclarecimento completo dos fatos.
