Homem é preso após agredir filhos e esposa

Um homem foi preso em flagrante, na madrugada de domingo (3), por policiais militares, após denúncia de tortura contra os filhos de 5 e 6 anos e agressão contra sua companheira.

A moça saiu de casa, no bairro Chácaras Primavera, para cuidar da mãe doente, deixando os filhos aos cuidados do pai. Ao retornar, encontrou seu filho com lesões corporais, assim como sua filha com marcas no rosto.

O marido disse que eles tinham caído e os dois começaram a discutir, momento em que ele tentou esganá-la. Ela conseguiu fugir com os filhos e encontrar abrigo segura na casa de uma vizinha, local em que chamou a polícia.

As crianças então contaram que o menino tinha sido agredido por um cabo de vassoura nos braços e pernas e a menina, quando tentou intervir, foi arremessada contra a parede.

Os policiais chegaram ao local e não encontraram mais o rapaz, mas ele foi preso em seguida pelo crime de tortura.

De acordo com o relato médico, o menino apresenta “hematomas em crânio condizentes com trauma crânio cefálico, hematoma em pescoço, lesão com possível fratura em braço direito, hematoma em antebraço e punho esquerdo. Além disso, apresenta corte necessitando de sutura em tíbia de perna direito medindo 1cm.”

Já a menina, segundo o relatório médico, “apresenta hematomas em crânio e face de grandes dimensões envolvendo região frontal, temporal esquerda, arcos zigomático esquerdo e região maxilar esquerda envolvendo região orbital condizentes com trauma crânio cefálico.”

“Os elementos de convicção apresentados indicam que o indiciado aplicou castigo aos filhos, submetendo-os a intenso sofrimento físico e mental, extrapolando o mero abuso dos meios de correção e disciplina, motivo pelo qual entendo que o caso não se trata do delito de maus tratos (…) entendo que houve crime de tortura”, relata o delegado Wesley Franklin De Paula,.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: