Homem é preso após estupro em Itatiba; veículo é recuperado em Itu
Um homem de 47 anos foi preso em flagrante na noite desta terça-feira (18) acusado de estuprar uma mulher de 67 anos e roubar o carro dela, em Itatiba. O veículo foi localizado horas depois por guardas municipais na cidade de Itu.
Conforme o boletim de ocorrência registrado no Plantão Policial de Itu, o crime aconteceu por volta das 13h30, na residência da vítima, no bairro Jardim das Laranjeiras, em Itatiba.
Segundo relato, o suspeito — que já havia prestado serviços como jardineiro para a vítima — foi até a casa dela e pediu um copo de água. No momento em que a mulher entrou no imóvel para atender ao pedido, ele a rendeu utilizando uma faca, fez ameaças e passou a agredi-la.
Ainda conforme o registro policial, o homem obrigou a vítima, sob violência e grave ameaça, a manter relações sexuais contra sua vontade. Após o abuso, ele exigiu dinheiro. Diante da negativa, roubou o veículo da mulher, um VW SpaceFox, e fugiu.
A vítima conseguiu buscar atendimento médico na UPA de Itatiba e foi posteriormente transferida para a Santa Casa para realização de exames. A Guarda Civil Municipal foi acionada e inseriu o alerta de roubo nos sistemas policiais.
Horas depois, o carro foi identificado pelo sistema de monitoramento circulando em Itu. Guardas municipais localizaram o veículo na Avenida Francisco Ernesto Favero e realizaram a abordagem. O suspeito foi detido e encaminhado ao Plantão Policial, onde permaneceu preso.
A Polícia Civil registrou o caso como estupro e roubo qualificado pelo uso de arma branca. O homem foi autuado em flagrante e permanece à disposição da Justiça.
O caso foi comunicado às autoridades policiais da região devido à gravidade do crime.
