Homem é preso após tentar matar companheira
Caso aconteceu em Salto
A Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência em um condomínio residencial na Rua Monte Mor, no Jardim Cidade, em Salto.
A chegou ao local, conversou com um rapaz de 34 anos, que estava visivelmente alterado e agressivo. Até então, ele disse aos policiais que estava tudo bem entre ele e sua companheira de 43 anos, com quem estava se relacionando há seis meses. Populares desmentiram a versão do rapaz e disseram aos policiais que sua companheira estava escondida na casa de vizinhos, temendo ser morta pelo rapaz.
A vítima explicou que há menos de dois meses o indivíduo havia saído da cadeia e foi morar com ela. Desde então, o relacionamento estava conturbado: o homem começou a fazer ameaças contra ela e sua família e dizia ser membro de uma facção criminosa. No dia da ocorrência, o acusado havia bebido, em um determinado momento, pegou uma faca e colocou no pescoço da vítima dizendo que “beberia seu sangue”, em seguida feriu a si mesmo na região do peito. A mulher relata que estava sentada no quarto e o rapaz munido de uma faca, tentou golpeá-la no peito, entretanto, a arma atingiu a parede. As ameaças não pararam. A vítima diz que conseguiu acalmá-lo e chegou a levá – lo para tomar banho, mas foi atingida com um tapa no rosto. Transtornado, o individuo disse aos policias que ninguém o impediria de matar sua esposa. Foi dado voz de prisão ao rapaz e os agentes precisaram usar força física moderada e algemas para detê-lo. Ele foi encaminhado á delegacia e permanece à disposição da justiça.