Homem é preso em flagrante em Itu por furto de energia

Foi realizada, nesta terça-feira (19), uma nova operação da CPFL Piratininga de combate a fraudes e furtos de energia em Itu. Em inspeção feita em parceria com a Polícia Civil e Polícia Científica, a companhia detectou ligações irregulares e adulterações no medidor de energia de uma residência no Rancho Grande.

Um foi preso em flagrante e encaminhado ao primeiro distrito policial. As equipes da distribuidora regularizaram todas as medições e realizarão os cálculos sobre a quantidade de energia desviada. Os respectivos valores serão repassados aos responsáveis pelas fraudes. 

Inspeções como essas têm sido intensificadas pela CPFL Piratininga, com o apoio das autoridades policiais, com o objetivo de coibir as ligações clandestinas e manipulações de medidores de energia.

Além de sobrecarregar as redes elétricas e deixar o sistema de distribuição vulnerável a interrupções no fornecimento, o furto de energia coloca vidas em risco devido à possibilidade de choques elétricos. Vale lembrar que fraudar ou furtar energia é crime, conforme o Código Penal, com pena de um a quatro anos de detenção.    

Fraudadores também são cobrados pelas tarifas referentes ao período em que ocorreu o furto, acrescidas da devida multa.

Denúncias pode ser feitas, anonimamente, pelo app “CPFL Energia” ou no site www.cpfl.com.br/fraude.    

3 thoughts on “Homem é preso em flagrante em Itu por furto de energia

  • Ele roubou …Mas foi eles que começaram primeiro!

    Resposta
  • Ladrão que rouba Ladrão tem perdão, bando de safado

    Resposta
  • Não estou aqui pra discutir nem pra defender, mas se a pessoa não está satisfeita com algum serviço ou produto e só deixar de consumir ou comprar, no caso da energia, não tinhamos opções até então. Hoje existe a geração própria e o mercado de energia livre. Então não adianta reclamar, resolve seu problema!!!!!!

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *