Homem que estuprou jovem após carona é condenado a 24 anos de prisão
Um homem que estuprou e depois tentou matar uma jovem em Itu, após dar carona para ela e desviar do caminho, foi condenado a mais de 24 anos de prisão.
O promotor Luiz Carlos Ormeleze ressaltou que o homicídio só não aconteceu “porque a vítima se fingiu de morta e porque recebeu pronto e eficaz atendimento médico.”
A sentença foi proferida nesta quarta-feira (7), pelo juiz Hélio Villaça Furukawa, que estabeleceu nove anos e quatro meses de prisão por estupro e dezesseis anos por tentativa de homicídio.
O crime
A mulher, de 29 anos, estava em uma conveniência, no São Luiz, com uma amiga, no dia 28 de novembro de 2023 . As 6h da manhã, resolveu ir embora para casa, então surgiu um homem, em um Gol Prata e ofereceu carona para ela, porém, desviou da rota.
Ela questionou o motivo de ele estar dirigindo em outra direção, e ele afirmou que estaria indo fazer um retorno e entrou em uma estrada de terra, que ela não sabia mais onde estava.
Ele então a estuprou, usando de violência, inclusive tentando matar a moça com as mãos em seu pescoço e deu socos em seu rosto. Após violentar a moça por cerca de vinte minutos, ele ainda usou uma chave de fenda para ferir o seu corpo, parando apenas quando ela estava perdendo a consciência e desmaiou. Ele fugiu em seguida levando sua bolsa e seus documentos.
Ela ficou seminua no local, e depois foi socorrida para a Santa Casa de Itu.