Homem tem surto, anda em cima de telhados e é preso por tráfico
Na madrugada de terça-feira (10), uma situação pra lá de estranha deixou os moradores da Rua Itupeva na Cidade Nova, em Itu, apavorados. Segundo consta no boletim de ocorrência, por volta das 2h20, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), solicitou apoio da Polícia Militar para dar apoio em uma ocorrência em que o indivíduo estava com sinais de surto psicótico.
Quando os agentes chegaram, o rapaz de 31 anos não estava mais no local indicado. A equipe foi avisada de que na Rua Iperó, no mesmo bairro, um homem caminhava em cima dos telhados das casas colocando em risco sua vida e dos moradores. O SAMU e os militares foram até o local e conversaram com o proprietário de uma casa que confirmou a denúncia e disse que um rapaz havia quebrado as telhas de sua residência e estava com várias escoriações. As equipes conseguiram capturar o suspeito que foi encaminhado para o Pronto Atendimento Médico (PAM), da Vila Martins.
Bastante alterado, o indivíduo disse aos policiais que não queria morrer e que, para que isso não acontecesse, entregaria uma grande quantidade de drogas que estavam escondidas em sua casa. Logo após a consulta médica e um calmante que foi aplicado no rapaz, os militares foram até a casa do investigado.
Dentro do fogão, conforme por ele informado e autorizado a entrada dos agentes, foram encontrados um tijolo de maconha pesando 467,89 gramas e 09 porções de maconha que estavam escondidas na gaveta de um armário, totalizando 142,39 gramas.
O indiciado foi encaminhado para a delegacia e foi preso por tráfico de drogas.
(Texto: Rick Caetano)