Hotel de Itu é acusado de golpe após cancelar estadia
Um boletim de ocorrência foi registrado na manhã desta sexta-feira, (30), por Pedro Henrique Lopes Ferreira. Ele acusa o Hotel Fazenda Encanto da Roça, de Itu, de estelionato. O local foi inaugurado em agosto do ano passado, como sendo o “primeiro hotel inclusivo do Brasil”.
Ele também procurou o Jornal de Itu e contou sobre uma reserva que fez, em março deste ano, para passar este final de semana no hotel, e lá comemorar o aniversário de sua filha.
“Conhecemos Itu, gostamos da cidade, e vimos vários influencers recomendando. Porém, no dia 29 recebemos uma mensagem de que nossa estadia seria remarcada pois houve infiltração no quarto em que ficaríamos”, conta ele.
Após questionar se poderia remarcar ou como seria feito o reembolso do valor, já pago, ele diz que não teve mais retorno.
“Olhando nas redes sociais e no site Reclame Aqui, vimos que o nosso caso não era uma exceção, havendo diversas outras pessoas na mesma situação e o dinheiro nunca foi devolvido ou a reserva remarcada. Até os influencer apagaram os vídeos de recomendações”, conta.
O Jornal de Itu tentou diversas vezes, nesta sexta-feira e sábado, contato com o hotel através do único telefone disponível no site e nas redes sociais, mas ninguém atendeu.
No site Reclame Aqui, de 33 reclamações, o hotel respondeu apenas oito e não é recomendada pela plataforma.
Resposta
Após a publicação da matéria, a pessoa responsável pelo hotel entrou em contato com o Jornal de Itu e disse que “referente ao relato acima, o hóspede realizou reserva em 08/03/2023 para estadia em Julho 2023. Infelizmente, temos algumas acomodações com problemas estruturais recorrentes onde tivemos que cancelar a reserva. No momento que o mesmo entrou em contato conosco, foi solicitado o seu pix para reembolso, ou seja, prática correta referente ao caso. O valor já foi estornado ao cliente e o mesmo foi contatado novamente com um pedido de desculpas.”.
Ela também enviou o comprovante de pagamento, feito na tarde deste sábado, e disse que, com relação às reclamações irá responder todas, que são demandas antigas que já estão solucionadas. “O hotel está cheio, e temos muitos clientes satisfeitos”.

Olá! Sugiro vocês investigarem mais este hotel, aconteceu a mesma coisa comigo, cancelaram minha reserva e da minha amiga com 2 dias de antecedência e remarquei para amanhã, e não é que hoje mandaram um comunicado para nós que lá pode haver carrapato estrela, se não gostaríamos de remarcar, e não dão opção de cancelar! É óbvio que estão aplicando golpes em todas as reservas!
Isso é uma absurdo minha história é a mesma o pior que falei com donos do hotel via WhatsApp que teve compromisso em resolver essa questão, envio de comprovante com agendamento depois foi cancelado meu reembolso via pix isso esta se arrastando deste reserva 09/02 no valor de R$5.600,00
Estamos em setembro e eles continuam aplicando golpes nos clientes. Na véspera do check in eles enviam uma mensagem informando algum tipo de problema e sugerindo a remarcação. Não dão a opção de reembolso e, quando questionados em relação a isso, respondem de forma agressiva. Trata se de um golpe disfarçado, forçando as pessoas a desistirem e, consequentemente, arcar com o prejuízo. A desistência e devolução do pagamento está prevista no código de defesa do consumidor. O que eles estão fazendo é crime. A desculpa atual, que recebi hoje, foi do carrapato estrela; em abril havia sido de problemas no encanamento de um dos chalés. Ou seja, mudaram o discurso, mas o padrão se mantém.
Já estamos em janeiro de 2024, e passamos pelo mesmo relatado acima! Cancelam a reserva no dia do check in e não estornam o dinheiro da diária! E a desculpa é sempre a mesma, quarto com infiltração! Investiguem melhor esse hotel!!! Fora que falta tudo… manutenção, acessibilidade e agora credibilidade!!!
minha historia e a mesma foi cancelada minja reserva estou com 2mil reais pendente e o pior que falei com os donos do hotel que recebi mensagem nossa vou resolver isso agora, ela nao me responde mais e hoje se completa 45 dias sem receber meu dinheiro.
hotel está fazendo várias reservas e cancela com as pessoas. tenho comprovante que recebi até com agendamento do meu pagamento quando chegou o dia cancela e informou que teve problemas.