Evento reúne entidades contra o aborto neste sábado

Acontece neste sábado, 7 de outubro, o evento “Eu abraço a vida”, promovido pela Igreja Católica em Itu, com parceria de várias entidades que trabalham em defesa da vida, das 13h às 16h, na Praça Padre Miguel (Largo da Matriz), no centro de Itu. Neste ano, além de abordar temas como o aborto e a defesa dos direitos dos nascituros, o evento também abordará a adoção.

O evento contará com palestras, apresentações musicais e de dança, além de atividades para as crianças, em uma ação conjunta das 10 paróquias de Itu, com o propósito de divulgar a cultura da vida, levar conhecimento à população e unir as pessoas em torno desse tema. Acontece em sintonia com a Semana Nacional da Vida e o Dia do Nascituro, promovidos pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), difundindo o posicionamento da Igreja Católica de proteger e defender a vida desde a concepção até o seu fim natural.

Entre as entidades presentes estão: Instituto Malagodi, que atua na promoção da família e em defesa da vida em todas as dimensões da sociedade, através da formação integral do ser humano; CERVI – Centro de Reestruturação para a vida, que abraça e apoia mulheres e seus familiares, que passam por violência, gravidez inesperada e que passaram por um aborto; Pastoral Fecundos em Cristo, que oferece apoio aos casais que enfrentam dificuldades em engravidar; GAAI – Grupo de Apoio à Adoção de Itu, formado por profissionais e pais por adoção, busca trocar experiências e oferecer apoio a quem deseja abraçar a causa da adoção.
Os visitantes poderão conhecer o trabalho das entidades parceiras por meio de pequenas palestras, conversar com médicos, psicólogos, sacerdotes e diáconos, além de assistir apresentações artísticas e participar de um manifesto em favor da vida. O evento é voltado para pessoas de todas as idades, com atividades especiais para as crianças. A participação é gratuita.
Maiores informações sobre o evento e sobre o tema: www.euabracoavida.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *