Indaiatuba recua e reduz horário de comércio

A partir desta quinta-feira (25) os estabelecimentos de comércio e prestação de serviços não essenciais de Indaiatuba deverão funcionar com horário reduzido para atendimento presencial na cidade.

A Portaria nº 589/2020, publicada na edição de hoje (24) da Imprensa Oficial do Município dá nova redação à Resolução nº 540, publicada em 30 de maio de 2020, estabelecendo novos horários de funcionamento.

Conforme o documento, o atendimento presencial nos comércios e prestadores de serviço será realizado de segunda a sexta-feira, das 12h às 16h, e aos sábados, das 9h às 13h. Os shoppings centers ficam autorizados a funcionar também pelo prazo máximo de quatro horas, nos seguintes horários (inclusive aos finais de semana): Parque Mall, das 10h às 14h, Shopping Jaraguá, das 12h às 16h e Shopping Polo das 14h às 18h.

Segundo explicou o Prefeito Nilson Gaspar em live realizada na noite desta terça-feira (23), o município está seguindo uma determinação do Governo Estadual, conforme a fase laranja do Plano São Paulo de retomada consciente. “Quando fizemos Plano Indaiatuba para a Retomada Consciente (Decreto nº 13.995), no final de maio, estávamos numa posição mais tranquila quanto à contaminação pelo novo coronavírus e ocupação de leitos hospitalares. Por esse motivo flexibilizamos o horário de atendimento do comércio, claro, com todas as medidas de segurança recomendadas pela Vigilância Sanitária. No entanto o vírus está se alastrando e nosso índice de adesão ao isolamento social está em média 46%, abaixo do ideal (mínimo 55%). Desta forma, por uma questão de segurança e para preservar a saúde da nossa população estamos tomando essa medida”, esclareceu.

O novo horário de funcionamento dos estabelecimentos comerciais e de prestação de serviços foi sugerido pela Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Indaiatuba (Aciai). Da mesma forma os shoppings da cidade foram consultados para que definissem os horários mais adequados dentro dos critérios pré-estabelecidos na Portaria.

Indaiatuba perdeu 54 moradores para o Covid-19. Além destas mortes, a cidade já registrou 1.194 pessoas infectadas.

(imagem de antes da pandemia)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *