INDICAÇÃO: ASTEROID CITY

O cultuado e atual diretor de cinema Wes Anderson mostra nessa película toda sua estética e narrativa extremamente criativa em história recheada de estrelas do cinema. Diretor que participou e venceu o Oscar 2024 na categoria Melhor Curta-Metragem com A Incrível História de Henry Sugar. Também dirigiu O Grande Hotel Budapeste (2014).

Asteroid City teve sua estreia mundial no 76º Festival de Cinema de Cannes em 2023, onde foi selecionado para concorrer à Palma de Ouro. Com tanta referência assim a grande dica é, tome um café antes de assistir ao filme para despertar a atenção. Vai ser uma ótima experiência.

Não se perca e caso falte alguma estrela na lista, me desculpe! Asteroid City tem um super catálogo com atores que fazem da história algo incrível, segue alguns: Tom Hanks, Scarlett Johansson, Edward Norton, Adrien Brody, Margot Robbie, Tilda Swinton, Willem Dafoe, Steve Carell, Matt Dillon e o brazuca Seu Jorge!!! É uma ótima seleção de um filme muito iluminado.

Asteroid City se passa na década 50 em uma cidade fictícia no deserto norte-americano. A trama, encenada como uma peça teatral, gira em torno de uma convenção acadêmica que reúne alunos e pais. O evento, chamado Junior Stargazer/Space Cadet, é subitamente interrompido por acontecimentos globais que ameaçam transformar a pacata cidade de 85 habitantes e mudar o mundo para sempre.

O roteiro é dinâmico, criativo e excêntrico, o tom de comédia e deboche segue em 105 minutos de um conto narrado em plena Guerra Fria, a qual ensaios atômicos, alienígenas, perseguição, espionagem, comunismo, intervenção militar e geração boomer são revelados claramente, ou seja, os conceitos do Mass Midia estão em alta nessa película.

A Direção de Arte e fotografia são fantásticas. A estética teatral em tons cítricos, dessaturados e quentes associado ao movimento artístico Pop Art dão a paleta de cores das cenas a graça da obra. As formas plásticas do fotógrafo Miles Aldridge parecem evidentes. Uma coisa é certa, a fotografia é sempre muito bem enquadrada em composições simétricas que já são assinatura de Wes Anderson.

Para quem gosta de referência é um filmão, para quem é curioso é um filmão e para quem gosta simplesmente de passar o tempo, é um filmão. Com muito humor e sacarmos a película diverte e informa.

Assista o longa na Prime Video, Telecine, Apple TV, Youtube e Google Play. Bom aproveito, muito café e saúde!!!

Dorival Sanches – Blog: https://dorivalcardealblog.wordpress.com/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: