Inscrições para cursos gratuitos em Itu terminam nesta sexta
O Governo de São Paulo, por meio da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas, através do CULTSP PRO – Escolas de Profissionais da Cultura, está com inscrições para cursos gratuitos em Itu
Confira abaixo locais e datas.
Curso: Patrimônio Cultural em São Paulo: Princípios, Legislação e Preservação
Descrição: Introdução aos princípios e à legislação sobre o patrimônio cultural no Brasil, com foco na produção normativa no Estado de São Paulo. Definições e diferenças entre patrimônio material e imaterial, bem como os principais instrumentos legais e políticas públicas que visam a preservação e valorização do patrimônio. Introdução ao trâmite e à aprovação de projetos culturais.
Carga-horária: 20 horas
Vagas: 20
Local: Museu da Energia de Itu
Endereço: Rua Paula Souza, 669 – Centro, Itu
Pré-requisito: Não há
Período: 26 de novembro a 27 de novembro
Dias e horários: Terça e quarta, 10h às 22h (curso imersivo com intervalos programados)
Curso: Documentação de acervos museológicos: noções básicas
Descrição: Introdução às noções básicas de documentação de acervos museológicos, com ênfase em conceitos como documento, objeto-documento e documentação, e práticas introdutórias, como numeração, medição e descrição. Também serão abordadas normas fundamentais da documentação, como a norma de estrutura de dados Categorias de Informação do CIDOC e a norma de procedimentos de gestão, SPECTRUM 4.0, bem como aspectos relacionados ao desenvolvimento de uma política de gestão de acervos e terminologia controlada.
Carga-horária: 40 horas
Vagas: 25
Local: Estúdio Extraordinário
Endereço: Rua Dr. Graciano Geribello, 24 – Bairro Alto, Itu
Pré-requisito: Não há
Período: 2 de dezembro a 6 de dezembro
Dias e horários: Segunda a sexta, 9h às 18h (curso imersivo com intervalos programados)
Para participar, os candidatos devem ter, no mínimo, 16 anos e ensino fundamental completo. As aulas são gratuitas e presenciais e as inscrições podem ser realizadas pelo site www.cultsppro.org.br até esta sexta-feira (1).