Invicto, Ituano recebe Corinthians após vencer Bergantin

A expectativa de um jogo equilibrado contra a Internacional,  do técnico Vinicius Bergantin, ex-Ituano,  não se confirmou. A partida aconteceu na noite desta quinta-feira, 3, em Itu.

O Ituano foi superior durante todo a partida. O goleiro Pegorari foi ameaçado apenas duas vezes. No primeiro tempo ele fez difícil defesa. O Ituano virou o intervalo na frente com gol do artilheiro Rafael Elias cobrando pênalti. No segundo ele foi surpreendido pelo toque de letra do atacante Ronaldo. O empate naquele momento não assustou a equipe do técnico Mazola Júnior que seguiu superior e conquistou a vitória num golaço após uma tabela entre Iago Telles e Gabriel Barros que marcou no seu retorno ao Ituano. A vitória por 2×1 pareceu pequena pela partida. 

“Acho que sim. E mais uma vez. Já tinha acontecido isso contra o Novorizontino. E aconteceu contra o São Paulo também. Criamos muita chance de gol, principalmente na primeira parte. Tivemos muita situação de transição rápida de 3 para 2, e 4 para 3. Temos que ser mais eficientes e objetivos. Quando se ganha, não podemos nos entusiasmar com o resultado e achar que a produção não pode melhorar. Temos sim que melhorar, e bastante” comentou Mazola Júnior.

O Ituano chega a 7 pontos em três rodadas, e invicto. No grupo mais forte, está em terceiro no grupo.

O primeiro lance de gol foi da Inter com o atacante Ronaldo, ex-Ituano. Ele pegou de voleio um cruzamento da direita. Pegorari fez difícil defesa. Depois só deu o Ituano. Foram 4 finalizações certas que o goleiro evitou o gol. Rafael Elias pegou fraco aos 7, Calyson acertou uma bomba aos 19. Cleberson cabeceou firme após falta de Gerson Magrão. E Rafael Elias invade a área e bate de sem pulo para mais uma defesa do goleiro Lucas. Ainda teve chute colocado de Neto Berola que raspou o travessão e o escanteio fechado de Gerson Magrão que quase fez gol olímpico. Tanta jogada bonita e o gol saiu de pênalti sofrido pelo Neto Berola e confirmado pelo VAR. Rafael Elias cobrou com a calma de sempre.

“Venho trabalhando muito forte desde que cheguei aqui no Ituano. Todos tem dado um suporte grande, jogadores e comissão técnica. E cobrar pênalti é uma qualidade que eu tenho. Os goleiros já sabem como eu bato e tem esperado bastante. Naquele momento você tem que ter tranquilidade e frieza para tomar a melhor decisão. Graças a Deus estou sendo abençoado com dois gols em três jogos” disse Rafael Elias que foi titular pela primeira vez.

Mesmo com a melhora da Inter na segunda etapa, o Ituano seguiu criando as melhores chances. Kaio recebeu passe de Gabriel Barros, ajeitou e acertou o ângulo. Lucas voou e colocou para escanteio. Na única chance clara de gol do time de Limeira, chegaram ao empate. Jogada pela direita e cruzamento para Ronaldo surpreender com um toque de letra. O empate não assustou o Ituano. Roberto cruzou para cabeceio certeiro de Rafael Elias. Na sequência ele saiu para a entrada de Iago Telles. Foi com ele que nasceu um golaço. Gabriel Barros que havia entrado no intervalo, tocou para Iago que deu um corte no marcador dentro da área e só rolou para Gabriel Barros fazer o gol da vitória.

 “Mais uma bela vitória em casa. Na minha visão a gente produziu bastante. Faltou um pouco de tranquilidade no último terço para que virássemos o tempo com uma boa vantagem. Mesmo assim o 2×1 foi o suficiente para sairmos com os três pontos. Vamos ver se no próximo jogo contra o Corinthians a gente tem um pouco mais de tranquilidade na finalização para sairmos melhor” afirmou Rafael Elias.

O próximo compromisso do Ituano já será no domingo, contra o Corinthians no Novelli Júnior, as 18h30.

(Foto e informações: Assessoria Ituano )

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: