Irmãs Redentoristas recebem Título de Reconhecimento Público

A Câmara de Vereadores da Estância Turística de Itu realizou a concessão do Título de Reconhecimento Público às Irmãs Redentoristas do Mosteiro da Imaculada Conceição.

A entrega aconteceu no último sábado, dia 20 de novembro, de maneira informal, durante a celebração de missa no Mosteiro da Imaculada Conceição, celebrada pelo Padre José Donizétti Fernandes Zanello, Capelão das Igrejas Nossa Senhora do Patrocínio e Imaculada Conceição.

Estiveram presentes o presidente da Câmara, Thiago Gonçales, o vice-prefeito de Itu, Luciano Ribeiro, que na ocasião representou o Executivo Municipal, o ex-vereador e autor da propositura Rodrigo Macruz e o secretário municipal de emprego e ex-prefeito Olavo Volpato.

As Irmãs Redentoristas instalaram-se em Itu em 1924, vindas da cidade de Vassouras, no Rio de Janeiro, e contribuem pelo exemplo inspirador baseado na vida simples, de total doação e voltada à oração. Pertencentes à Ordem do Santíssimo Redentor, as religiosas vivem plenamente a vida de contemplação e oração praticada no silêncio da clausura, tal como preconizara a fundadora da ordem, a madre italiana Maria Celeste Crostarosa.

Atualmente, a Ordem do Santíssimo Redentor possui 40 mosteiros espalhados por diversos países do mundo com dois deles localizados no Brasil, o Mosteiro da Santa Face e do Puríssimo e Doloroso Coração de Maria em São Fidélis, Rio de Janeiro, e o Mosteiro da Imaculada Conceição em Itu.

O prédio onde funciona o Mosteiro em Itu, na rua Capitão Sílvio Fleming, esquina com Rua Luiz Gazzola, no centro, foi vendido em 2019. As irmãs Redentoristas em breve, irão se mudar para Aparecida, onde está sendo construído um novo espaço para acomodá-las.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *