Itu e Salto realizam ação em combate à dengue

A delegada regional do CRECISP em Itu, Elaine Branco, afirmou que as municipalidades contribuíram de maneira significativa para que os profissionais conseguissem executar a ação com qualidade. “Contamos com o apoio dos agentes que acompanharam os intermediadores, nas visitas que foram realizadas nos imóveis fechados para negociação.”

De acordo com a delegada municipal de Itu, Isaltina de Souza, é muito importante que toda a população participe das ações de combate à dengue, pois só o trabalho em conjunto poderá modificar este quadro negativo da doença em todo o País. “Tampem os ralos expostos, não deixem os vasos sanitários aber­tos, torneiras com vazamentos, porque são os principais focos da dengue.

Dengue

A Secretaria Municipal de Saúde de Itu informou que, segundo os dados do Centro de Vigilância Epidemiológica, em 2019, foram notificados 1.175 casos suspeitos de dengue em Itu, sendo confirmados 94 desse total (84 autóctones e 10 importados). Informou ainda que, de 1º de janeiro a 21 de fevereiro deste ano foram registrados em Itu 13 casos de dengue, sendo 8 autóctones e 5 importados. Os bairros com casos confirmados, neste ano, são Vila Lucinda, Jardim das Rosas, Rancho Grande e Chácaras Primavera.

Em Salto, neste ano, foram notificados 103 casos, sendo que 7 foram confirmados (4 autóctones e 3 importados).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *