Itu em destaque na mídia nacional
“Seu Roberto!”, cinquentões saradões e Olímpiadas
Itu é uma cidade famosa, turística, histórica, e ainda abriga a residência oficial de Ana Hickmann. Por essas e por outras, vira e mexe nosso município vira pauta na mídia nacional e regional.
Nesta semana, começamos com “Seu Roberto!”. Em plena segunda-feira, no programa Encontro, da Globo, uma repórter veio até aqui para mostrar a questão de falta de água, com as pessoas recorrendo à bica de Santa Terezinha.
A falta de torneiras no local foi a reclamação do “Seu Roberto”, que expressou sua indignação chamando o prefeito de “fanfarrão” ao vivo e a cores. A maneira ágil como a repórter cortou o entrevistado virou pauta em diversos portais de notícias sobre tv.
Se você não viu ou quer ver de novo, segue o link abaixo:
“Seu Roberto” é Roberto de Castro, figura bem conhecida em Itu e dos bastidores políticos. Inclusive, já foi aliado político e amigo de Guilherme Gazzola. Ah, se a Padaria Santo Antonio falasse…
Olímpiadas
A BBC fez reportagem especial sobre desabastecimento, e ressalta a ironia de Itu ser cortada pelo Rio Tietê, com sua água inviável para abastecimento.
E na semana que as Olímpiadas de Tóquio começaram, a torcida é toda para o quase-ituano Marcelo Chierighini. Pode falar que é de Itu, a gente deixa 😉
E falando em Olímpiadas, o portal Uol entrevistou o “assessor da Secretaria de Esportes da prefeitura de Itu”, Antonio Carlos Barbosa, sobre as meninas brasileiras do basquete não estarem representadas na disputa mundial.
Hotel e Museu
Os atores Mateus Carrieri, 54 anos, e Oscar Magrini, 59 anos, postaram fotos em um hotel, em Itu, e receberam elogios das fãs. Clica aí no azulzinho e veja se elas tem razão.
O Jornal da USP fez uma matéria especial sobre o novo site do Museu Republicano de Itu.
E, infelizmente, uma tragédia também colocou o nome de Itu em mídias como revista Veja e Istoé: o jovem juiz Rafael Bragagnolo Takejima, que nasceu em Itu, morreu após receber uma descarga elétrica em um clube de tênis paulistano. ☹
E os memes?
E com o racionamento de água, os memes voltaram. Uma montagem com o romance “Vidas Secas” ganhou uma nova versão. É pra rir ou pra chorar?
Pingback: Itu em destaque na mídia nacional » Agenda Itu