Itu registra morte por dengue

A cidade de Itu registrou a primeira morte por dengue neste ano. O falecimento da mulher, que tinha 67 anos, foi em 8 de março, mas a confirmação da causa da morte foi nesta quinta-feira (20). Há ainda um óbito em investigação.

Nesta sexta-feira (21), Itu registra 1.752 casos da doença na cidade. Apenas no bairro Cidade Nova, são 410 registros. No bairro Rancho Grande, já são 90 casos.

Cuidados

A melhor forma de combater a dengue é manter as casas livres de recipientes que possam acumular água e usar telas nas janelas.

Manter as lixeiras tampadas e protegidas da chuva e lavar bem os potes com água para animais com água e sabão.

Se você suspeitar que está com dengue, não tome  AAS ou outros anti-inflamatórios (ibuprofeno, diclofenaco, nimesulida, etc.)

Atendimento

Itu implantou os Centros de Atendimento à Dengue (CAD) na Secretaria Regional do Pirapitingui e outra na UBS 5, no Rancho Grande, ambas com funcionamento de segunda a sexta-feira, das 7h às 22h, e aos sábados, das 7h às 13h.

Além dos CAD, ao apresentar dois ou mais sintomas de dengue, a pessoa pode procurar a Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima de sua residência das 8h às 17h.

Em casos de agravamento da doença, com sintomas como dor abdominal persistente, sangramento de mucosas (nariz, gengiva), vômitos persistentes, a pessoa deve procurar a UPA na Avenida Nove de Julho, 691, Padre Bento; o PAM da Vila Martins, na Rua Dr. Itagiba Vilassa; ou o Hospital da Criança, na Rua Joaquim Bernardes Borges, 420, Centro.

Foto: Agência Brasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *