Itu registra saldo positivo de empregos com carteira assinada em janeiro

Itu (SP) teve saldo positivo de empregos no mês de janeiro deste ano. Foram 343 contratações a mais do que demissões, informam os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) divulgado na sexta-feira (11). Foram, ao todo, 2.504 admissões contra 2.161 desligamentos em um saldo de 53.042 empregos formais na cidade.

Receba as principais notícias do dia no WhatsApp!
Entre agora no nosso grupo oficial e fique por dentro de tudo em primeira mão.
👉 Entrar no grupo do WhatsApp

Os setores que apresentam os melhores saldos foram indústria, com 229 vagas, seguido de construção (99) e serviços (98). Dois setores seguiram a tendência de queda no começo do ano e apresentaram mais demissões do que contratações. O comércio demitiu 73 pessoas a mais do que contratou. Já a agropecuária teve saldo negativo de 10 vagas. Percentualmente, o setor que mais cresceu foi a construção, cerca de 6,6%.

Os dados mostram que a maioria das contratações foi de homens (250) em relação às mulheres (93). A maior parte, no geral, são pessoas com o ensino fundamental completo, e com idades entre 40 a 49 anos. As demissões aconteceram mais para pessoas entre 18 e 29 anos. O Caged leva em consideração apenas os empregos formais, ou seja, com carteira assinada e não integra os dados com empregados autônomos ou informais.

O Brasil fechou o mês de janeiro de 2022 com um saldo de 155.178 empregos formais. Quatro dos cinco grupamentos de atividades econômicas apresentaram saldo positivo, com destaque para o setor de serviços, com a geração de 102.026 novos postos de trabalho formais. Dos 27 estados, 19 registraram saldos positivos. Entre os estados que mais geraram vagas, o destaque é para São Paulo, com 48.355 novos postos. Santa Catarina, com 23.358, e Paraná, com 18.351.

foto: arquivo/divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *