Itu sediou final do Campeonato Brasileiro em Pesqueiros
Município se consolida como um dos principais polos da pescaria profissional no país
Itu (SP) recebeu no último sábado (19) a grande final do 3º Campeonato Brasileiro em Pesqueiros (CBP). O torneio ocorreu em cinco estados diferentes – São Paulo, Goiás, Minas Gerais, Santa Catarina e Paraná – e contou com a participação de pescadores de diversas regiões do país. Em Itu, o campeonato foi realizado nos tanques de pesca do Parque Maeda.
A dupla vencedora da 3ª edição, que faturou o primeiro lugar, ganhou prêmio em dinheiro no valor de R$ 100 mil, troféu e medalha. A final contabilizou 1.25 tonelada de 125 peixes fisgados. No torneio deste ano, o maior peixe capturado, entre todos os estados, foi no Parque Maeda: um pirarucu de 40 kg.
“Ano que vem teremos a quarta edição do Campeonato Brasileiro em Pesqueiros. A cada ano o torneio ganha proporções maiores e fica cada vez mais popular, com maior número de pescadores. Nós do Parque Maeda temos a honra de sediar um evento deste porte e, neste ano, tivemos a alegria de ter o maior peixe fisgado entre todos os estados participantes”, diz Fernando Maeda, um dos administradores do parque.
Polo da pescaria profissional no país
Além de ser uma referência em turismo no interior do estado, sobretudo por conta do título “terra dos exageros”, do Trem Republicano e de seus diversos pontos de visitação, Itu tem atraído cada vez mais pescadores de diversas regiões que buscam nos tanques do Parque Maeda as melhores experiências. A realização do Campeonato Brasileiro em Pesqueiros na cidade é prova de que Itu se consolida como um dos polos da pescaria nacional.
Sobre o parque
O Maeda conta com infraestrutura completa de lazer e hospedagem ao visitante, incluindo pesqueiro, um dos restaurantes mais diversificados do país e um dos maiores jardins japoneses do Brasil. É possível ter acesso ao Parque Maeda pelo passaporte day use. O passaporte é um pacote que já inclui o almoço, passeios como jardim japonês, árvore gigante e rodas d’água, parque aquático, pesca esportiva, passeios de trenzinho e de teleférico, pedalinho e quadriciclo. Com o passaporte day use o almoço é à vontade com uma grande variedade de pratos quentes, comida japonesa e bebida não alcoólica. O passaporte pode ser adquirido antecipadamente pelo site: http://parquemaeda.com.br/vendas-online/
O parque aquático do Maeda tem piscinas com toboáguas para crianças e adultos e conta com o apoio e a segurança de monitores e salva-vidas. Há, ainda, passeios a cavalo e voo de helicóptero por todo o perímetro do parque. A vista panorâmica é incrível e atrai muita gente.
Pesca esportiva e hospedagem
Para quem gosta de pesca esportiva, o Maeda é o lugar certo. O complexo de lazer tem diversos espaços para a prática da pesca, sendo eles: Tancão, Tanques de Engorda, Caiaque Fishing e tanques do próprio parque. Em todos eles é possível fisgar espécies diferenciadas em meio a uma exuberante paisagem natural, repleta de verde e ar fresco.
Para ter uma experiência ainda mais bacana e aproveitar com calma, hospede-se na Pousada Maeda. A pousada já conta com uma piscina privativa e fica ao lado do Parque Maeda. Há apartamentos e chalés para casais e famílias com banheiro, TV, frigobar e roupas de cama e banho.
SERVIÇO:
WhatsApp: 11 95020-3838
Telefone: 11 2118-6262
E-mail: pousada@parquemaeda.com.br