Itu será sede da equipe feminina do Kansas City no Brasil

O município de Itu foi escolhido para sediar, no Brasil, a equipe feminina do Kansas City Current, clube que disputa a National Women’s Soccer League (NWSL), principal liga de futebol feminino dos Estados Unidos.

Receba as principais notícias do dia no WhatsApp!
Entre agora no nosso grupo oficial e fique por dentro de tudo em primeira mão.
👉 Entrar no grupo do WhatsApp

A iniciativa prevê a implantação da Teal Rising Academy, projeto internacional de formação de atletas que irá atender inicialmente atletas das categorias Sub-15 e Sub-17, oferecendo formação esportiva de alto nível, com metodologia alinhada aos padrões técnicos, científicos e educacionais do clube norte-americano. A previsão é que as atividades tenham início em abril deste ano.

O anúncio oficial da parceria será realizado no dia 2 de fevereiro, às 15h, no Paço Municipal da Prefeitura de Itu, e contará com a presença de dirigentes do Kansas City Current. O evento integra a programação especial de aniversário de 416 anos da cidade de Itu, reforçando ainda mais o simbolismo e a importância da conquista para o município.

O município também já se candidatou oficialmente para ser uma das sedes da Copa do Mundo Feminina da FIFA 2027, que será realizada no Brasil.

Os co-proprietários do Kansas City Current, Angie e Chris Long, também celebraram a escolha do município. “Lançar a Teal Rising Academy no Brasil é uma extensão poderosa de quem somos como clube. Esta academia é parte da nossa visão de multi-clubes e da nossa crença de que o futuro do futebol feminino é global. O Brasil possui uma das culturas de futebol mais ricas do mundo, e temos orgulho de investir em jovens atletas, oferecendo oportunidades e construindo caminhos para a próxima geração”, afirmaram.

Kansas City Current

Fundado em 2020, o Kansas City Current é um dos principais clubes da NWSL e tem como proprietários Angie Long, Chris Long, Brittany Mahomes e Patrick Mahomes. A equipe manda seus jogos no CPKC Stadium, o primeiro estádio do mundo construído exclusivamente para um time profissional feminino. Em 2025, conquistou o NWSL Shield, prêmio destinado ao melhor time da temporada regular, consolidando-se como um dos clubes mais ambiciosos e inovadores do futebol feminino mundial.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *