Itu terá primeira quadra pública de beach tennis da região
O município de Itu ganhará, em breve, a primeira quadra pública de beach tennis da região. A construção e manutenção do equipamento esportivo, na Praça Paraíba, esquina com a Avenida Boa Vista, no Loteamento Jardim Portella – Bairro Brasil, serão de responsabilidade da Tberg Incorporação Imobiliária por meio do programa “Adote uma Praça”, instituído por lei municipal em vigor desde 2018.
A previsão é que a quadra seja concluída e inaugurada no segundo semestre deste ano.

Criado pela Prefeitura, o programa “Adote uma Praça” conta com a participação espontânea de pessoas físicas ou jurídicas, interessadas em preservar áreas públicas. A parceria entre a sociedade civil e o Poder Público, de acordo com a lei, abrange áreas verdes, áreas de ginástica e lazer, parquinhos infantis, jardins, praças, rotatórias, canteiros centrais, academias populares, parques naturais e pontos turísticos.
Aos munícipes ou empresas parceiras cabe a responsabilidade pela execução de serviços de conservação e manutenção dos locais escolhidos. Interessados em colaborar podem fazer a inscrição no programa pelo site da Prefeitura ou presencialmente na Secretaria Municipal de Obras. Informações sobre documentação, exigências, obrigações e suporte podem ser obtidas pelo telefone (11) 4886-9609. Todas as propostas são analisadas pela Prefeitura em 30 dias úteis após a data de protocolo inicial.
(Informações e imagem: Prefeitura de Itu Foto Reprodução Google Maps)

Realmente está obra é muito importante para o município. Enquanto isto os canos do prefeito estão empilhados na Av. Caetano Ruggero, esperando verba. Na próxima estiagem a população ficará sem água.
Comentário de quem não acompanha NADA sobre a cidade. As verbas para “os canos” que irão compor o Sistema Utu-Guaçu está garantida e a obra será entregue no início de 2024. Fácil escrever bobagens sem ter o mínimo de boa vontade e LER informações.
Na verdade, independente de quanto essa quadra vai custar. Tem coisas mais importantes sim para serem feitas! Mas……