Ituana diz que sofreu negligência médica na Santa Casa de Itu e que setor de ortopedia estaria fechado por falta de material

Uma moradora de Itu, Carmen Quinelli, procurou o Jornal de Itu para denunciar o que ela considera uma negligência médica. Segundo ela, desde o dia 5 de outubro deste ano, ela passa por um ortopedista da Santa Casa, pela vaga Cross, após sofrer uma queda.

Receba as principais notícias do dia no WhatsApp!
Entre agora no nosso grupo oficial e fique por dentro de tudo em primeira mão.
👉 Entrar no grupo do WhatsApp

Em sua primeira consulta, ela diz que foi constatada fratura no pulso, e que o médico disse que apenas imobilização seria capaz de resolver, “colando” o osso.

“Após 15 dias, tive retorno e o mesmo médico novamente me disse não necessitar de cirurgia mesmo eu reclamando de dores terríveis no pulso, (detalhe:tinha feito raio X e tomografia do membro), chegou a falar que eu que era muito sensível a dor, me deixando imobilizada por mais uma semana”, conta.

Ao retornar novamente, passou por um outro ortopedista, que pediu outro raio X e constatou que seria cirúrgico, pois há um ligamento rompido e fratura.

“Liguei na Santa casa hoje e me informaram que o setor de ortopedia está parado por tempo indeterminado, por falta de material cirúrgico. Eu estou com o pulso quebrado,  ligamento rompido e sem imobilização,  não durmo e as dores estão cada dia piores. Por favor gostaria de ajuda pois foi negligência desse médico’, diz.  

Ela ainda diz que, há três anos, aguarda cirurgia nos joelhos. “Ando de muletas,e fazia doces para ajudar no sustento da minha casa, pois o meu marido é motoboy, mas agora nem isso consigo fazer mais, estou desesperada pois está doendo muito”.

Questionado, o diretor do IGAPS, Marcelo, disse que não poderia falar sobre isso, sendo necessário falar com a Secretaria de Saúde, através da Secretaria de Comunicação.

A Secretária de Comunicação, Flávia Frossard, não retornou nosso contato.

Há cinco anos, o departamento não responde nenhum questionamento do Jornal de Itu.  

3 thoughts on “Ituana diz que sofreu negligência médica na Santa Casa de Itu e que setor de ortopedia estaria fechado por falta de material

  • Boa tarde fale p ela ir na secretaria da saúde e ameaçar chamar todos os meios de comunicação Globo, SBT, Record, Band … Que vai combinar com esses meios de levar a polícia e fazer barraco.
    Eu fiz exatamente isso, pois eu estava com tendão rompido no braço e o descaso é gde. Me encaminharam para Sorocaba no dia seguinte.
    Detalhe sabemos que a polícia nada pode fazer mas a presença dela e dos jornais vai ser péssimo p Itu

    Resposta
  • Ops
    Deixei meu comentário…. Corrigindo: não é ameaçar é comunicar a secretaria da saúde

    Resposta
    • Os médicos estão sem receber..que absurdo …

      Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *