Ituano anuncia reforços para o próximo ano
O Ituano anunciou seis reforços para a temporada de 2023: quatro jogadores do meio e dois atacantes.
Para o meio campo foram contratados Marcelo Freitas, José Aldo, Rafael Carvalheira e Eduardo Person. Para o ataque vieram Geuvânio e Paulo Victor.
Geuvânio foi revelado na base do Santos, subiu para o profissional em 2012 e foi um dos destaques no Paulista de 2014 conquistado pelo Ituano. Geuvânio foi eleito o Atleta Revelação neste campeonato e fez parte da seleção da competição. Na campanha do vice-campeonato do Santos, ele jogou 18 partidas da campanha, marcou 7 gols e fez 11 assistências. No ano anterior, ele jogou emprestado para a Penapolense no Campeonato Paulista. Depois do Santos onde conquistou o Paulista 2015, Geuvânio jogou no Tianjin Quanjian na China, Flamengo/RJ, Atlético/MG, Athletico/PR, Chapecoense/SC e no ano passado defendeu o Náutico na Série B. Geuvânio é sergipano de Ilha das Flores e tem 30 anos de idade. Assinou para a temporada de 2023.
O outro atacante é Paulo Victor. Sul-mato-grossense de Paranaíba, começou na base do Rio Preto, no interior de São Paulo. Aos 18 anos foi emprestado para o sub-20 do Athletico Paranaense e disputou a Copa São Paulo 2020. Já no profissional foi campeão Paranaense no mesmo ano. Depois foi para o Joinville/SC, Brasil/RS e disputou a Série B pelo Operário de Ponta Grossa. Paulo Victor tem 21 anos e assinou contrato até novembro de 2024.
Renovação
O Ituano terá um meio campo quase todo renovado. O paulista Marcelo Freitas, da cidade de Limeira, jogou 4 temporadas na Alemanha. De 2014/15 até a temporada 2018/19, Freitas jogou no Dynamo Dresden, Inter Leipzig, Oberlausitz e Energie Cottbus. Ele começou no sub 17 do Desportivo Brasil. No sub 20 foi jogar no Grêmio e Figueirense e como profissional foi para a Alemanha aos 20 anos. Antes de retornar ao Brasil, jogou uma temporada no Nacional da Ilha da Madeira em Portugal. No ano passado jogou no Londrina e nesta temporada defendeu a Chapecoense na Série A.
José Aldo é meia, nascido em Surubim/PE, tem 24 anos. Começou no Guarani de Palhoça/SC. Jogou no sub 17 do Palmeiras e no sub 20 do Internacional. No ano passado foi emprestado para o Portimomense/POR. Retornou para jogar por empréstimo no Paysandu de Belém nesta temporada. Ele tem contrato com o Guarani de Palhoça.
O outro meia é Rafael Carvalheira. Ele tem 23 anos e nasceu no Rio de Janeiro. Começou no sub 17 do Flamengo. Aos 20 anos foi para o Globo/RN. Depois jogou no Ceará, Guarany de Sobral, Cianorte no Paraná e Brasil de Pelotas. Neste segundo semestre defendeu o Passo Fundo por empréstimo e conseguiu o acesso para a 1ª divisão do Gaúcho.
Eduardo Person tem 23 anos e nasceu em Garuva, em Santa Catarina. Ele começou na base do Joinville. Jogou no Metropolitano de Blumenau e Juventus de Jaraguá. Em 2019 foi contratado pelo Brasil de Pelotas e no ano seguinte veio para São Paulo, para defender o Guarani de Campinas, time que defendeu pelo Campeonato Paulista e a Série B.
(Informações e foto: Assessoria do time)