Ituano avança para segunda fase como vice na tabela
O Ituano entrou no Novelli Júnior para enfrentar o Botafogo de Ribeirão Preto com dez alterações. Apenas o eclético Léo Duarte era titular na última partida. Já classificado para a 2a Fase da Série C, o técnico Mazola Júnior deu oportunidades para todos.
O outro objetivo era manter a segunda posição do grupo para poder fazer a última partida da próxima fase em casa. Com o empate sem gols, a posição foi mantida. Na 2a Fase o Ituano vai enfrentar o Paysandu, Botafogo de João Pessoa e novamente o Criciúma.
Nestes 18 jogos da 1ª fase, foram utilizados pelo Ituano 32 atletas. Valorizando o grupo e mantendo o ritmo, o técnico Mazola tem na relação 14 atletas com mais de 50% de participação nos jogos. Este fator será muito importante na próxima fase da Série C com 6 jogos decisivos.
Conselho Arbitral
Na terça feira haverá um Conselho Arbitral na CBF e a definição da tabela da 2ª Fase. Paysandu como 1º no grupo A, e Ituano como 2º no grupo B, provavelmente vão estrear fora de casa e devem encerrar a competição em suas respectivas casas. Botafogo de João Pessoa, 3º colocado no grupo A, e Criciúma, 4º colocado, deverão ser ao contrário. Estreando em casa e encerrando fora.
Paysandu e Ituano já disputaram a 2ª Fase da Série C no ano passado e não conseguiram o acesso. Criciúma e Botafogo neste ano realizaram uma campanha consistente e se classificaram. Serão 6 rodadas equilibradas.
“Grupo fortíssimo! Duas equipes tradicionais do Norte e Nordeste. O Paysandu conheço bem. O último acesso do Paysandu foi comigo. No ano passado trabalhei no Remo, seu grande adversário. Criciúma conheço bem. Já trabalhei lá. Clube tradicional na Série B e um dos grandes de Santa Catarina. E o Botafogo de João Pessoa que é uma força do futebol nordestino. Nós não pensamos somente na camisa, até porque o Ituano tem uma força muito grande no interior de São Paulo. Já tem dois títulos Paulistas na Série A. Vamos pensar no jogo jogado dentro de campo. Esperamos que não haja nenhuma influência externa. E vamos encarar os 6 jogos em busca do nosso tão sonhado objetivo maior que é o acesso” finalizou Mazola Júnior.
(Texto: Assessoria do time Foto: Miguel Schincariol)