Ituano Basquete conquista revanche sobre o LSB RJ pela LBF 2021
Jogando em casa nesta quinta-feira (24), no retorno da LBF 2021, o Ituano Basquete conseguiu sua revanche sobre o LSB RJ, vencendo a equipe carioca – a única para quem tinha perdido no primeiro turno -, por 85 a 64.
O resultado positivo, no entanto, não veio de forma fácil. Com muitos erros defensivos no primeiro quarto e sentindo a falta de entrosamento, o Galo viu a equipe adversário impor seu ritmo de jogo, abrir o placar e ir conquistando uma vantagem.
Ainda assim, o Ituano conseguiu se recuperar em tempo de igualar o primeiro período, que terminou em 17 a 17 e, gradativamente, as rubro-negras foram retomando o controle da partida. Com destaque no retorno do intervalo, o Ituano venceu todos os outros três quartos, pelas parciais de 23 a 19, 27 a 15 e 18 a 13, respectivamente.
“A equipe foi aos poucos encontrando ritmo de jogo e entrosamento, porque estávamos desfalcados das meninas que estavam na Seleção, jogando em um outro ambiente, em um outro sistema de jogo, e aqui um grupo desfalcado, que não conseguia treinar o jogo propriamente dito; então o time foi evoluindo durante a partida, se encontrando, até ampliar o placar e conseguir a vitória”, avalia o treinador rubro-negro, Bruno Guidorizzi.
Os destaques da partida foram as pivôs Érika, que conquistou seu segundo troféu MVP nesta LBF, ao registrar 26 de eficiência e 15 pontos, e Mari Dias, que foi a maior pontuadora do Galo, com 16 tentos, 4 rebotes, 2 assistências e 18 de eficiência, e a lateral Palmira, com 15 pontos e 12 de eficiência. A cestinha do jogo, por sua vez, foi a lateral do LSB, Marquita Daniels, com 18 pontos.
“Elas estão de parabéns, sabíamos que o jogo seria difícil, que elas gostam de correr. Passamos um pouquinho de sufoco, mas é normal, estamos há muito tempo sem treinar [juntas], mas o importante é que saímos com a vitória”, comentou Érika, na transmissão ao final da partida.
O Ituano Basquete volta à quadra na próxima terça-feira, 29 de junho, para enfrentar o Santo André/APABA, às 17h30, no ginásio Parque Celso Daniel, no ABC paulista.
A equipe tem o apoio da Prefeitura Municipal e é patrocinado pela CIS, Grupo Maggi, EPPO, Cobrecom, Alvorada Supermercados, Controle Contábil e Tarks.
(Foto: Juca Ferreira)