Ituano Basquete estreia na LBF 2021 neste sábado

Mesmo com elenco incompleto, treinador confia na qualidade das atletas que têm em mãos

Receba as principais notícias do dia no WhatsApp!
Entre agora no nosso grupo oficial e fique por dentro de tudo em primeira mão.
👉 Entrar no grupo do WhatsApp

A Liga de Basquete Feminino – LBF 2021 teve início na última segunda-feira, 08 de março, Dia Internacional da Mulher, e o Ituano Basquete faz sua tão aguardada estreia neste sábado (13), jogando contra o Santo André/APABA, às 18h00, no Ginásio Municipal “Ditinho Xavier” em Itu.

A primeira partida da equipe ocorre após pouco menos de uma mês do início dos treinos, em um grupo com muitas novidades, desde o treinador Bruno Guidorizzi, que assumiu o comando da equipe nesta temporada, ao elenco que reúne atletas já conhecidas da torcida rubro-negra e cinco reforços anunciados até o momento.

Apesar de relativamente pouco tempo de trabalho até aqui, o técnico do Galo acredita que a equipe teve um grande avanço no entendimento da parte prática e que agora isso será colocado à prova nos jogos.

“É um grupo novo, um modelo de trabalho diferente, então pouco a pouco o grupo vai assimilando melhor, vai se conhecendo melhor e se achando mais na quadra, então essa química vem com o tempo. [Vamos] ver se, em uma situação real de jogo, os conteúdos foram assimilados de forma efetiva”, comenta Guidorizzi.

Como essa será também a primeira partida do Santo André na competição, o Ituano terá, além de lidar com o nervosismo habitual de uma estreia, o desafio de não conhecer o jogo de seu oponente. “Do ponto de vista tático é um jogo complicado, porque além de ser um adversário difícil, a gente não sabe ainda como ele se porta no campeonato, ainda não tivemos oportunidade de estudar e conhecer as adversárias, mas isso acontece para os dois lados”, analisa o treinador rubro-negro. “Mas a gente acredita no talento do grupo que temos e no trabalho que foi desenvolvido para superar essas adversidades”, conclui ele.

Nessa estreia, o Ituano ainda não estará com seu elenco completo, já que Iza Sangalli e Letícia Josefino estão atuando na Espanha e se apresentam ao Galo só no final da temporada europeia. Ainda assim, Guidorizzi espera que esses desfalques não sejam um problema por enquanto, já que o trabalho foi desenvolvido pensando nas peças que estão no elenco atualmente.

“A gente tem jogadora para chegar, mas é uma preocupação que eu não busquei ter agora, é algo que não posso controlar, precisei focar muito no grupo que eu tinha em mãos e no que eu podia desempenhar e tirar dele. Assim que chegarem as outras jogadoras, o grupo vai ficar mais completo, mais versátil, com novas opções, mas o que eu preciso fazer agora, apesar dos desfalques, é otimizar aquilo que eu tenho de bom no momento. E nós temos muita qualidade”, afirma o treinador.

A partida entre Ituano e Santo André, que deverá ser uma grande estreia, ocorrerá sem a presença da torcida, mas será transmitida pela LBF Live (https://lbf.tvnsports.com.br/).

Na segunda-feira (15/03), uma reunião será realizada entre liga e clubes para análise do cenário e deliberação das próximas partidas, após entrar em vigor a Fase Emergencial do Plano SP.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *