Ituano Basquete inicia os playoffs da LBF 2023 com derrota

O Ituano Basquete deu início, neste sábado (15), aos playoffs da LBF 2023, recebendo o SESI Araraquara no Ginásio “Prudente de Moraes”, em Itu. No primeiro jogo da série melhor de três partidas, o Galo acabou derrotado pelo placar de 92 a 78.

Apesar do resultado, a equipe rubro-negra fez, em especial, um grande início de jogo e apresentou um desempenho que animou o treinador Antônio Carlos Barbosa, pela evolução demonstrada.

“Eu acho que é uma derrota que, em uma avaliação técnica, não tem como você ficar aborrecido, chateado. Pode ser um contra-senso, mas [deve-se] estar feliz, por fazer um jogo igual contra uma equipe que fez uma partida perfeita. Araraquara fez uma partida perfeita, com aproveitamento absurdo, de 41% de bolas de três pontos. Mas foi um jogo de igual para igual”, avalia o técnico ituano.

Logo no início do confronto, o Galo acabou sofrendo uma baixa: a pivô Monique – um dos destaques da equipe -, sofreu um forte choque na face com a companheira Joice e precisou deixar a partida com pouco mais de 5 minutos jogados.

Com um desafio maior pela frente, as rubro-negras continuaram buscando espaço e chegaram a abrir 6 pontos de vantagem no primeiro quarto, mas o SESI conseguiu a virada e fechou o período à frente, em 24 a 21.

A partir daí, as visitantes não deixaram mais a vantagem, abusando das conversões de longa distância, e venceram as outras três parciais, por 25 a 17, 22 a 21 e 21 a 19, respectivamente.

A cestinha do confronto foi a rubro-negra Palmira, com 24 pontos e 25 de eficiência – a maior da equipe. Destaque também para a armadora Joice, que registrou um duplo-duplo com 16 pontos e 12 assistências. O troféu de MVP, por sua vez, ficou com a araraquarense Sossô, que teve 29 de eficiência. 

“Na minha avaliação de técnico, estou muito satisfeito, porque o trabalho está dando resultado, as meninas evoluíram, estão comprometidas”, conclui Barbosa. “Só quem está no dia-a-dia aqui para avaliar o sacrifício que nós estamos tendo por uma série de problemas de saúde”, menciona o treinador, que teve dificuldades com os treinamentos da equipe por esse motivo durante toda a pausa da competição.

Próxima partida

O Ituano parte agora para o tudo ou nada, precisando vencer o segundo confronto da série para continuar na disputa. O jogo 2 será realizado em Araraquara, na próxima quinta-feira (20), às 19h30, com transmissão pela NSports, UOL e tudoep.com.

O Ituano Basquete ‌tem‌ ‌o‌ ‌apoio‌ ‌da‌ ‌Prefeitura‌ ‌Municipal‌ ‌e‌ é‌ ‌patrocinado ‌pela‌ ‌CIS – Companhia Ituana de Saneamento,‌ ‌IFC/Cobrecom, Empresas ‌Maggi,‌ PLAZA Shopping Itu, ‌Supermercados Alvorada‌,‌ GIESPP, ‌EPPO Cidades Inteligentes e ‌Controle‌ ‌Contábil‌.

(Informações: Assessoria do time Foto: Juca Ferreira)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *