Ituano Basquete se isola na liderança
Após uma breve passagem pelo Ituano Basquete no ano passado, antes do cancelamento da LBF 2020, a armadora da Seleção Brasileira, Alana Gonçalo, assinou novamente com o Galo e retorna à equipe para a disputa da liga nacional deste ano.
Atualmente defendendo o Melilla Sport Capital, na “Liga Femenina 2” da Espanha, a atleta se apresenta em Itu ao fim da temporada no exterior. No rubro-negro, atuará ao lado de outras duas atletas com quem esteve no último campeonato disputado pela Seleção Brasileira, o Pré-Olímpico Mundial: Mari Dias e Patty Teixeira.
Com 26 anos e 1,66m de altura, Alana jogará neste ano sua terceira LBF (contando com a única rodada do ano passado). Em 24 jogos disputados, a armadora teve médias de 11,6 pontos, 3,3 assistências, 10,2 de eficiência e ganhou 2 troféus de MVP da partida. Em sua primeira participação, em 2019, foi eleita ainda a atleta Revelação do campeonato.
“Estou muito contente em poder voltar ao Ituano, pois a LFB 2020 foi cancelada e não tivemos a oportunidade de tentar fazer algo especial pelo clube e pelo basquete da cidade de Itu”, comenta a jogadora sobre seu retorno, prevendo um grande ano para a equipe: “a expectativa sem dúvidas é de chegar à fase final do campeonato e, por que não, vencer a LBF 2021. Este sem dúvidas é o nosso objetivo e temos um elenco de qualidade para conquistar o título”.
A LBF 2021 teve início em 08 de março, Dia Internacional da Mulher, e o Ituano fez sua estreia no último sábado (13), conquistando uma bela vitória sobre o Santo André/APABA em casa.
A equipe tem o apoio da Prefeitura Municipal e é patrocinado pela CIS, Grupo Maggi, EPPO, Cobrecom, Alvorada Supermercados, Controle Contábil e Tarks.
Foto: Juca Ferreira