Ituano Basquete sofre mais uma derrota
Fechando o primeiro turno da LBF 2023, o Ituano Basquete viajou para enfrentar o Unisociesc/Blumenau, em Santa Catarina, na noite desta quinta-feira (20), e acabou sendo derrotado por 63 a 55. Com o resultado, o rubro-negro concluiu a etapa sem vitórias.
O grande destaque do confronto foi a pivô rubro-negra Monique, que fez sua reestreia com a camisa do Galo quebrando recordes. A ituana bateu seu recorde pessoal de pontos com 21 tentos e o seu pessoal e o da temporada em rebotes, registrando 21, chegando assim à terceira maior marca da história da LBF.
“Fico feliz com o recorde! O desempenho da equipe hoje foi bom, mas uma pena que a vitória não veio. [Vamos continuar] trabalhando e focar no segundo turno”, comenta a atleta.
A pivô foi ainda a cestinha da partida com 19 pontos e teve a maior eficiência do confronto, de 31. Quem recebeu o troféu de MVP, por sua vez, foi a blumenauense Luana, que registrou 15 de eficiência.
Segundo turno
A equipe rubro-negra volta à quadra no dia 1º de maio, às 16h00, recebendo o BAX Catanduva no Ginásio Municipal “Prudente de Moraes”, com entrada gratuita, para dar início ao segundo turno da LBF.
O Ituano Basquete tem o apoio da Prefeitura Municipal e é patrocinado pela CIS – Companhia Ituana de Saneamento, IFC/Cobrecom, Empresas Maggi, PLAZA Shopping Itu, Supermercados Alvorada, GIESPP, EPPO Cidades Inteligentes e Controle Contábil.
(Texto: Assessoria do time Foto: Vitor Bett/Divulgação)